Vinte e seis pessoas morreram de forma violenta durante o fim de semana no Ceará. DE acordo com um balanço parcial realizado na manhã desta segunda-feira (9), entre a última sexta-feira (6), e a madrugada de hoje (9), foram registrados no estado, 16 casos de homicídios, latrocínios e feminicídios, além de lesões corporais seguidas de morte e achado de cadáveres; e mais 10 óbitos em acidentes de trânsito.
Na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana), seis pessoas foram assassinadas nos bairros Bom Jardim e Itaperi (em Fortaleza), em Maracanaú (bairro Boa Vista), Caucaia (dois casos, em Tabuba e Parque Potira), além de um homicídio em Paracuru.
No Interior do estado, 10 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Banabuiú (2 assassinatos), Juazeiro do Norte (bairro Betolândia), Caririaçu (Distrito de Valença), Acaraú (Sede), Icó (Sede), Aracoiaba, Milagres e Quixadá (Fazenda Michió).
Acidentes
Dez mortos. Este foi o resultado de vários acidentes ocorridos no fim de semana, conforme o balanço das autoridades de trânsito. Os casos ocorreram em Fortaleza (Rua Rio Grande do Sul, no bairro Pan-Americano), Lavras da Mangabeira (BR-116, Distrito de Pio X), Beberibe (CE-040, na Curva do Choró), Quixeré (na Entrada da Lagoinha), Icapuí, Caucaia (na rotatória da Iparana), Russas (Sede), Farias Brito e em Missão Velha).
Com informações do Ceará News.
Morre o Bispo Emérito dom José Mauro Ramalho, primeiro Bispo da Diocese de Iguatu
Morreu no início da tarde desta segunda-feira (9), aos 94 anos, o bispo emérito da Diocese de Iguatu, Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago.
O religioso estava internado há algumas semanas no Hospital São Camilo por conta de uma grave pneumonia. Nos últimos dias seu quadro de saúde se agravou.
Dom Mauro nasceu na cidade de Russas (CE), em 14 de maio de 1925. Em 1948 foi ordenado sacerdote, e em 1963 chegou a Iguatu designado pelo Papa João XXIII, tomando posse no Trono Episcopal, durante solenidade litúrgica, seguida de criação da Diocese de Iguatu.
Após 38 anos de serviços ininterruptos, Dom Mauro afastou-se de suas funções em virtude de ter atingido a compulsória - 75 anos, passando o cargo para seu sucessor, o então bispo auxiliar Dom José Doth de Oliveira (in memoriam).
Dom Mauro era um grande defensor do Evangelho, das causas sociais, da defesa dos mais pobres e oprimidos. Deixa um legado de muito trabalho à frente da Diocese de Iguatu.
A Diocese decreta luto oficial por sete dias para que as devidas honras e despedidas sejam prestadas pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário