Decisão suspende despacho de Jair Bolsonaro.
A Justiça Federal de Brasília determinou, nesta quarta-feira (11), que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) volte a usar radares móveis nas rodovias do país. A decisão suspende um despacho do presidente Jair Bolsonaro que revogou a fiscalização eletrônica de velocidade.
A decisão é do juiz Marcelo Gentil Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível. O magistrado atendeu a um pedido liminar do Ministério Público Federal e argumentou que a falta de fiscalização colocava em risco a sociedade.
– A urgência é patente, ante o risco de aumento do número de acidentes e mortes no trânsito em decorrência da deliberada não utilização de instrumentos escolhidos, pelos órgãos técnicos envolvidos e de acordo com as regras do Sistema Nacional de Trânsito, como necessários à fiscalização viária – decidiu o juiz.
Os radares móveis deixaram de funcionar desde agosto, quando Jair Bolsonaro determinou que fossem revogados atos administrativos que tratavam da fiscalização eletrônica em estradas federais.
(Pleno News)
Árvore de Natal de maconha é apreendida em casa na Serra, ES
O morador da casa, que foi detido, disse para a PM que fez a decoração para alegrar a família.
Um pé de maconha foi apreendido pela Polícia Militar na casa de um morador de Parque Residencial Tubarão, na Serra, Espírito Santo, nesta quarta-feira (11). O detalhe é que a planta estava toda enfeitada com adereços natalinos. O morador da casa, que foi detido, disse para a PM que fez a decoração para alegrar a família.
Os policiais chegaram até a casa do suspeito, que não foi identificado, após ser acionada pela ex-mulher dele. Segundo ela, os dois compartilham a guarda da filha e que nesta quarta deveria buscar a menina, mas o ex-marido não queria deixar.
Quando os policiais chegaram na casa nesta manhã, logo encontraram o pé de maconha decorado com bolas coloridas, lembrando uma árvore de Natal.
O homem e o pé de maconha foram levados para a Delegacia Regional da Serra, no bairro Laranjeiras.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário