Seis pessoas morreram hoje (10) depois de terem sido alvejadas a tiros numa sala de espera de um hospital da cidade checa de Ostrava por um homem que ainda não foi identificado.
O primeiro-ministro Andrje Babis disse que os disparos foram efetuados por um homem, cuja identidade é ainda desconhecida, na sala de espera do hospital. O atirador disparou sobre pelo menos sete pessoas ao entrar no hospital.
O ministro do Interior, Jan Hamáček, confirmou que o tiroteio ocorreu no hospital universitário de Ostrava e, nas buscas para encontrar o suspeito em fuga, foram mobilizadas várias unidades especiais da polícia e um helicóptero. A operação de caça ao criminoso se estende por toda a República Checa.
Todos os acessos ao hospital, situado no campus da Universidade de Ostrava, estão fechados.
Em declarações à televisão checa CT24, um diretor do hospital afirmou que “o plano de emergência foi ativado. As instalações do nosso hospital estão fechadas e a polícia está no local desde o início do incidente”.
Com informações Agência Brasil
Pesquisa mostra que WhatsApp é principal fonte de informação do brasileiro
Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado mostrou que o WhatsApp é a principal fonte de informação dos entrevistados. Cerca de 79% dos brasileiros, entre milhares do Ceará, disseram receber notícias sempre pela rede social.
Atualmente, a plataforma possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil, sendo a rede social mais popular juntamente com o Facebook.
Depois do Whatsapp, outras fontes foram citadas como ferramentas usadas para se atualizar, entre elas canais de televisão, plataforma de vídeos, o Facebook, sites de notícias, a rede social Instagram e emissoras de rádio. O jornal impresso também foi citado por 8% dos participantes da sondagem e o Twitter, por 7%.
Entre os jovens, 41% relataram buscar informações sempre na rede social. Já na faixa dos 60 anos ou mais, o índice caiu para apenas 9%. A pesquisa também avaliou os hábitos dos entrevistados nas redes sociais. O tipo de ação mais comum foi a curtida de publicações. Em seguida, vieram compartilhamento de posts (20%), publicar conteúdos (19%) e comentar mensagens de outros (15%).
A pesquisa ouviu 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados do país. As entrevistas foram realizadas por telefone no mês de outubro.
Com informações do Ceará Agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário