A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou, na manhã de sexta-feira (29), a incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano.
Nesta incineração estavam incluídos os mais de 600 quilos de cocaína apreendidos no último mês de outubro. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
No total, foram incinerados 472,2 quilos de maconha, 11,11 quilos de crack, 655 quilos de cocaína – totalizando 1.138 quilos de entorpecentes -, além de 1.713 unidades de comprimidos psicotrópicos, 93 selos de dietilamida do ácido lisérgico (LSD), dois gramas de cristais de metilenodioximetanfetamina (MDMA), doze gramas de capsulas de cogumelo alucinógeno, 11 frascos de lança-perfume, conhecido popularmente como “loló” e oito gramas de ketamina.
Os entorpecentes fazem parte de 400 inquéritos policiais instaurados entre 2015 até este ano. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas nas cidades de Arrendá, Boa Viagem, Cascavel, Caucaia, Coreaú, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Morada Nova, Nova Russas, Pacatuba, Redenção, Tabuleiro do Norte e Ubajara.
O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso destacou que a incineração é o marco que encerra um ciclo do trabalho policial. É quando a droga é destruída. “Essa ação é resultado de um trabalho árduo da Polícia no combate ao tráfico de drogas e essa droga incinerada representa, além de um duro golpe de perda de capital das organizações criminosas, o encerramento do trabalho policial, que investigou, apreendeu e por fim, destruiu a droga”, explicou o delegado.
Colisão de moto com ônibus escolar deixa três mortos em Itapipoca nesta segunda-feira
Três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2), no Município de Itapipoca, na região Norte do estado do Ceará (a 125Km de Fortaleza).
O desastre ocorreu por volta de 6 horas, envolvendo uma motocicleta ocupada por dois homens e uma mulher; e um ônibus do transporte escolar daquele Município.
De acordo com o relato de testemunhas oculares do acidente, a moto com as três pessoas colidiu com um ônibus que levava professores da sede do Município para a Praia da Baleia. Os três mortos eram jovens que voltavam de uma festa e trafegava no sentido contrário ao ônibus escolar.
A batida foi tão forte que as três pessoas que estavam na moto foram arremessadas por vários metros de distância.
Nenhuma delas usava capacetes. Duas delas foram jogadas foram da estrada e a terceira ficou morta no meio da rodovia.
Os três mortos não foram, ainda, identificados. Depois do trabalho pericial realizado no local do desastre, os corpos foram encaminhados ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da cidade de Sobral.
Policiais rodoviários estaduais isolaram o local até a chegada da Perícia Forense.
Balanço
Outras nove pessoas morreram em acidentes no fim de semana. No intervalo entre a sexta-feira e o domingo, acidentes fatais aconteceram nos seguintes Municípios: Fortaleza (bairro Itaperi), Acopiara, Viçosa do Ceará, Quixadá, Ibaretama, Barro, Russas, Crato e Massapê.
Com informações do Ceará News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário