Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Recadastro para clientes de celular pré-pago começa nesta quarta

Clientes com pendências receberão mensagem por SMS.
Começa, nesta quarta-feira (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10 estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O recadastramento será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.

Esta e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.

Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos. (Agência Brasil)

JOVEM É MORTA A TIROS NA ZONA RURAL DE RERIUTABA. TRÊS SUSPEITOS SÃO DETIDOS PELA PM

Uma jovem de 19 anos foi executada a tiros na noite da segunda (29), na zona rural do município de Reriutaba. O crime aconteceu por volta das 21h40 no distrito de Amanaiara. A vítima foi identificada como Maria Edilene Azevedo dos Reis. De acordo com informações do Tenente M. Neto, a jovem estava conversando com amigos na Pracinha do bairro onde reside, quando chegaram quatro indivíduos ocupando duas motos e sem falar nada passaram a disparar em direção a vitima, evadindo-se em seguida. Os policiais do Destacamento de Reriutaba chegaram ao local e socorreram a vitima ainda com vida ao Hospital, porém pouco depois a mesma veio a óbito devido a gravidade dos ferimentos. 

Logo em seguida foi montado uma grande operação de caça aos assassinos que envolveu policiais dos Destacamentos de Reriutaba, Varjota, Pires Ferreira, além da Força Tática, todos sob o Comando do Tenente M. Neto. 

As diligencias seguiram pela madrugada, sendo que por volta das 02h00 três suspeitos foram detidos no bairro Açude do Mato, na periferia de Reriutaba. 

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Sobral onde deverão responder por crime de homicídio. 

(Ibiapaba 24 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário