Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Meningite: Ceará registra 27 mortes em 2019; quase metade por forma grave

O Estado do Ceará registrou em 2019, 27 mortes por meningite de acordo com dados da planilha de doenças de notificação compulsória da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Além disso, foram 260 casos notificados somente este ano. O levantamento conta com registros da doença até o dia 13 de julho.

Os óbitos são das duas classificações da meningite: tanto a bacteriana quanto a viral. A Doença Meningocócica, transmitida por bactéria, apresenta maior risco à saúde e foi responsável por 13 óbitos. Já as outras meningites, que podem acontecer em decorrência de vírus e fungos, foi responsável por 14 mortes em 2019.

Os casos de óbito foram registrados em Fortaleza, Aquiraz, Maracanaú, Barro, Barbalha, Baturité, Boa Viagem, Cruz, Guaraciaba do Norte, Icó, Itatira, Poranga e São Luís do Curu.

A meningite é uma doença de transmissão aérea e tem facilidade de se espalhar em ambientes fechados, por tosse ou espirro. De acordo com a Secretaria da Saúde, os sintomas incluem febre, dor de cabeça intensa, vômitos, rigidez de nuca, convulsões ou manchas vermelhas pelo corpo.

Mulher pega marido com amante de 15 anos em seu salão, raspa o cabelo da menina como castigo



Uma dona de salão vietnamita flagrou seu marido transando com uma garota de 15 anos em sua loja e decidiu dar uma lição na menina raspando o cabelo.
De acordo com a China Press , a adolescente se mudou para a cidade para aprender beleza e trabalha para o dono do salão como cabeleireira. Quando o marido da mulher veio ajudar no salão, ela notou que ele e a menina estavam fazendo contato visual um com o outro, o que fez a mulher suspeitar.
Desde então, a patroa percebeu que o marido visitava a loja com mais frequência e sempre dava desculpas para ela sair da loja. Um dia, ela decidiu testá-los e inventou uma desculpa para sair. Ela então deixou a menina e seu marido sozinhos na loja de propósito.
Depois de esperar um pouco, a chefe voltou à loja e viu o marido e a moça em uma das cadeiras. Seu marido tinha uma toalha cobrindo os olhos enquanto a menina estava em cima dele dando-lhe uma massagem corpo-a-corpo - que é basicamente uma massagem erótica dada a outra pessoa em suas zonas erógenas para prazer sexual. A garota também estava dando ao marido um boquete.
Quando a moça os viu, ficou com raiva porque a menina "tinha melhores habilidades sexuais" do que ela e ordenou que os dois vestissem suas roupas e começassem a puni-los. A senhora chefe então começou violentamente a bater e chutar a garota enquanto gritava com ela. Ela também puxou o cabelo da menina e empurrou a cabeça de uma maneira áspera.
A menina chorou e lamentou quando a senhora chefe agarrou a cabeça e começou a raspar os cabelos com um cortador elétrico.
Todo o incidente foi registrado por um transeunte que o publicou na Internet, o que imediatamente levou a uma série de problemas legais. Quando a polícia recebeu o relatório, eles correram para o salão e viram um monte de cabelo no chão.
A polícia então deteve os três para interrogatório.
*** Informações com: News f6

Nenhum comentário:

Postar um comentário