Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ceará é o 4º Estado do Nordeste em casos confirmados de hepatite A

Entre 1999 e 2018, o estado do Ceará registrou 6.667 casos de hepatite A. Os dados, divulgados pelo Ministério da Saúde, colocam o Estado como o quarto do Nordeste com maior número de ocorrências da doença.

O número de casos de hepatite A foi diminuindo até 2011 quando foram registrados 164 casos, totalizando uma diminuição de 83,95% em comparação a 2007, porém, a partir daí até 2013 contabilizou-se um aumento de 37,19% em todo o Estado.

Uma diminuição foi observada, porém, entre 2007 e 2018, período em que os casos confirmados da doença foram reduzidos em 97,45%. Assim como o tipo E, a hepatite A é transmitida pelo contágio oral-fecal, devido às condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos.

Governo Federal quer liberar compra de botijão parcialmente cheio

O governo federal quer mudar as regras para facilitar a compra de botijões de gás pela população. A proposta é permitir que os consumidores possam abastecer seus bujões em qualquer distribuidora e liberar a compra do produto parcialmente cheio – a exemplo do permitido no abastecimento de veículos, que pode ser feito em postos de todas as bandeiras e em qualquer quantidade.

Nesta última terça-feira o governo lançou o programa Novo Mercado de Gás, que visa reduzir o preço do insumo em até 40% nos próximos dois anos. Com o plano, a União quer incentivar o aumento de investimentos, enfrentar monopólios e diversificar o número de empresas que atuam no segmento.

Com informações do Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário