Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 23 de julho de 2019

Festival Expocrato encerra edição 2019 com Anitta, Wesley Safadão e Jorge & Mateus

Após nove dias de muita festa, emoção e alegria, a maratona de mais de 50 shows do Festival Expocrato 2019 chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira (22),com grandes nomes da música subindo ao palco. O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti recebeu, neste último dia, Anitta, Wesley Safadão e Jorge & Mateus. Estima-se que cerca de 500 mil pessoas estiveram em todo o evento, somando feira e festival.

No encerramento, houve a estreia da rainha do pop e funk nacional Anitta no Festival Expocrato. A funkeira levou os fãs ao delírio com grandes hits e sucessos recentes, composição de um show animado, alegre e muito dançante. Ninguém ficou parado com “Onda Diferente”, “Bola Rebola”, “Terremoto” e “Sim ou Não”.

Show de tirar o fôlego também foi o da dupla sertaneja mais querida do país. Jorge & Mateus roubaram a cena com todo romantismo e potência musical dos sucessos “Tijolão”, “Surto de Amor” e “Louca de Saudade”. O público se viu totalmente envolvido nos acordes da dupla, que também reservou espaço para hits do começo de carreira.

Sem tempo a perder, Wesley Safadão chegou com uma explosão de energia no palco do Festival Expocrato. A música do principal forrozeiro do Brasil atravessou a última noite de festa com muito gás, forró e agito. Consolidado no Ceará e com público cativo no Cariri, o artista se viu em casa. “Só Pra Castigar”, “Igual Ela Só Uma”, “A Dama e o Vagabundo” e “Juras de Amor” fizeram todos cantar.

Artista revelação, o carismático JM Puxado lançou música nova no palco do Festival Expocrato e amanheceu colocando casais para dançar com suas versões de clássicos do forró tradicional. Antes, o xote gostoso da banda Chumbo Sim Sinhô abriu a noite, que contou também com a apresentação do artista do forronejo Wawa Pinho, nomes da região que ganharam notoriedade em sua trajetória.

Maior do que nunca

O Festival Expocrato encerra sua edição 2019 se posicionando como um dos principais eventos de música do Brasil, entregando o melhor em termos de estrutura, iluminação, som e um casting de estrelas com as principais atrações nacionais. Organizado pela Multi Entretenimento e Mega Som, empresas cearenses, o evento contou com mais de 50 atrações e 100 horas de shows.

“A satisfação é completa”, avalia o sócio diretor Marcelo Rocha. “O Festival Expocrato 2019 foi magnífico. Público, artistas e produção fizeram um evento fantástico com muito entretenimento, mistura de ritmos, boa música, atrações como roda gigante e tirolesa, deixando muitos sorrisos por todos os lados”, afirma.

Montado no maior parque do Norte e Nordeste, o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, o evento ganhou nova roupagem em 2018 e se aperfeiçoou em 2019, com novos nomes no line up, palco novo e maior, mais atrações fora dos shows, como uma Roda Gigante de 26 metros de altura e uma tirolesa com queda livre de 70 metros, em parceria com a Coca-Cola.

Momento especial a cada noite foi a nova configuração do show piromusical perfeitamente sincronizado com músicas icônicas, como Bohemian Rhapsody, do Queen, Eu Só Quero Um Xodó, de Luiz Gonzaga, One Love, de Bob Marley, Viva La Vida, de Coldplay e Jennifer, de Gabriel Diniz, em momento de homenagem in memoriam.

Oferecendo um pacote completo de experiência, o Festival Expocrato trouxe para sua edição 2019 mais espaço nos Camarotes Premium e Corporativo, com banheiros contêiner, serviços de massagem e espaço de beleza com barbearia e maquiagem.

Ainda teve um Food Park com 16 opções de refeições, entre hambúrguer, sushi, opções de carnes, hot dogs, pasteis gigantes e mais. O serviço foi otimizado ainda com os caixas volantes, facilitando a compra e evitando filas.

Novidade também foi o lançamento de souvenirs com a identidade visual exclusiva da marca Festival Expocrato. Além de incríveis recordações, o público pode adquirir bonés, camisetas, cases, carregador portátil para bateria de celular, copos e relógios disponíveis nas Lojas Oficiais do evento montadas dentro da área de shows, no centro de Crato e no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro.

Criando um legado de qualidade, o Festival Expocrato transforma o conceito de entretenimento no Nordeste, se desafiando, a cada nova edição, para fazer algo cada vez mais grandioso. “Qualquer comparação conosco é Rock in Rio e Lollapalooza. É nesse nível que queremos trabalhar”, afirma Marcelo Rocha, diretor. “Queremos levar o Crato para o mundo e temos todo o potencial”, finaliza.

TRE-CE cassa mandato de prefeito e vice de Irauçuba

A denúncia, acatada pelo Tribunal, é de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, na noite desta segunda-feira (22), os mandatos do prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato Sousa, e do vice, José Pinto de Mesquita. 

A denúncia, acatada pelo Tribunal, é de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016 — o que incluiria a compra de voto por dinheiro, gasolina e emprego.

O desembargador Inácio Cortez divergiu do voto do relator, o juiz David Peixoto, e se posicionou pela cassação dos mandatos. Cortez foi acompanhado pelos juízes Roberto Viana, Eduardo Scorsafava, e José Vidal Neto.

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, também votou contra os gestores. O juiz Tiago Asfor acompanhou o voto do relator. O placar final foi de 5 a 2.

De acordo com o Tribunal, o cumprimento da decisão só ocorrerá após o julgamento de todos os recursos. Enquanto isso, prefeito e vice continuam ocupando os cargos. 

Através das redes sociais, o prefeito "Nonatinho" se pronunciou negando as acusações e afirmando que vai recorrer da decisão. "Tenho minha consciência tranquila que fui candidato novamente movido pelo mais sincero interesse de ajudar nossa cidade e promover a dignidade e alegria de nosso povo. E valeu a pena!", escreveu.

O gestor argumentou que a "cidade vive um ritmo acelerado de progresso em todas áreas, nosso povo voltou a sonhar com dias melhores e grandes vitórias temos conquistado cotidianamente" e que acredita que "a justiça não desfaça a vontade de milhares de irauçubenses em larga diferença de maioria em relação ao grupo opositor, diferença de 1700 votos. Com certeza esta decisão será reformada pelo TSE, assim creio".

(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário