Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Incêndio criminoso deixa 33 mortos em estúdio de animação no Japão

Um incêndio criminoso em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no oeste do Japão, deixou 33 mortos nesta quinta-feira (18), informaram os bombeiros. Os trabalhos das equipes de resgate já foram encerrados.

Cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios da Kyoto Animation por volta das 10h30 no horário local (22h30 em Brasília) quando um homem não identificado entrou no imóvel de três andares e jogou um líquido inflamável. Durante a ação, ele gritou: "Morram".

Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente e ainda não se sabe quantas pessoas conseguiram deixar imóvel ilesas.

O autor do ataque, de 41 anos, feriu-se na ação e foi levado sob custódia para um hospital. Ainda não se sabe o que teria motivado a sua ação e nem se ele teria algum vínculo com a empresa.

G1

Família de cearense morta pelo namorado em Goiás espera liberação do corpo

A professora Ayla Cardoso foi morta pelo namorado que conheceu através da Internet

Rafael e Ayla, do namoro virtual à tragédia em Goiás foram apenas dois meses

O corpo da mulher cearense assassinada no estado de Goiás permanece naquele estado, enquanto a família toma providências no sentido de trazê-lo para sepultá-lo em sua terra natal, a cidade de Sobral, na zona Norte do Ceará.  Enquanto isso, o assassino permanece foragido e sendo procurado pelas autoridades policiais goianas.
A professora Ayla Pinto Cardoso, 34 anos, natural de Sobral, cuja família mora no Distrito de Aracatiaçu, foi assassinada a golpes de faca na cidade de Anápolis na noite de terça-feira (16). O principal suspeito do crime é o namorado ela, o também cearense de Sobral, Rafael Andrade, que trabalha como cozinheiro.
Segundo apurou a Polícia, o casal se conheceu através da internet. Rafael convidou a namorada conterrânea para ir morar com ele em Anápolis. A mulher se deixou envolver pelo cozinheiro e seguiu para Goiás há cerca de 15 dias.

Assassinada - No entanto, os dois passaram a se desentender nas últimas semanas, e na segunda-feira (15), Ayla chegou a se comunicar com a família, afirmando que preferiria morar sozinha e que estaria voltando para Sobral ainda nesta semana.  Disse também que o namorado havia lhe agredido e roubado seu celular e o dinheiro que ela juntou para realizar a viagem de volta ao Ceará.
No dia seguinte, o corpo de Ayla foi encontrado com marcas de violência no apartamento. A  Polícia foi chamada e a família da cearense comunicada do fato.
Nas redes sociais, o namorado confessou o crime, mas continua foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário