Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mistério em Russas - Restos mortais encontrados podem ser de jovens desaparecidos

Os despojos humanos foram localizados dentro de uma fossa em um sítio na zona rural
Os três jovens desapareceram misteriosamente há mais de um ano em Russas

A Polícia da cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe, investiga o achado de restos mortais  humanos encontrados na última segunda-feira (22) em uma propriedade rural daquele Município. A suspeita é de que os despojos sejam de três adolescentes que estão desaparecidos da cidade há cerca de um ano.
Os restos mortais – esqueletos – foram encontrados ocultados dentro de uma fossa em um sítio na localidade de Ilhota, numa área de difícil acesso próximo a Estrada do Frutuoso. O achado dos corpos já em completo processo de esqueletização aconteceu no fim da tarde, quando um morador descobriu a fossa.
A Polícia Militar foi acionada, assim como equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).  Ainda no começo da madrugada desta terça feira (23), os peritos e bombeiros conseguiram retirar os restos mortais, que foram encaminhados para o Núcleo da Pefoce ,em Russas, onde passarão por exames de DNA para a identificação civil.

Surgem nomes - Na cidade, correm boatos de que os corpos já decompostos podem ser de três adolescentes que desapareceram misteriosamente de Russas há mais de um ano e as famílias não tiveram mais nenhuma notícia de seus paradeiros.  Eles foram identificados como Bruno Wesley, Sabrina Maia e Bruno Holanda, com idades entre 14 e 16 anos.
Policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas tentam localizar as famílias dos adolescentes para que estas sejam ouvidas e possam contribuir nas investigações policiais bem como, no trabalho de coleta de material humano para a comparação de DNA.

EM TEMPO - Esqueletização ou período de redução esquelética, é um estágio de decomposição. É caracterizada pela desintegração da pele, tecidos moles e certos órgãos devido ao processo de liquefação, restando apenas os órgãos mais sólidos como o útero/glândula da próstata, coração, tendões, cartilagens, unhas e cabelo./////////////////pinheirinho.net

Polícia prende jovens em apartamento de família expulsa por ordem de facção

Após denúncias de moradores, a PM encontrou com o grupo, munição de fuzil e drogas

Mais de 100 munições de fuzil, calibre 7.62, estavam com os jovens no apartamento

Um jovem de 22 anos e duas adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (22), na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles estavam ocupando o apartamento de uma família que, há uma semana, havia sido expulsa do condomínio por ordem de uma facção criminosa.
Em um dos quartos ocupados pelos “soldados” da facção a Polícia encontrou uma grande quantidade de munição.  Mais de 100 munições de fuzil calibre 7.62 estavam entre o material apreendido no imóvel.  Havia também drogas no apartamento.
O jovem, identificado como Adaílson Bezerra, e as duas garotas, foram  conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde ele foi autuado em flagrante. Já as duas jovens acabaram transferidas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e permaneceram apreendidas.

Investigar expulsões - Segundo a Polícia, a operação foi realizada a partir de denúncias de moradores do condomínio, revoltados com a expulsão da família.
O caso agora será investigado, e as autoridades deverão identificar os “cabeças” da facção que estaria ordenando as expulsões das famílias de suas casas e apartamentos em Caucaia e outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.//////////////////pinheirinho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário