Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de julho de 2019

Tolerância zero com som automotivo em Catarina; equipamentos serão apreendidos e levados para a 14ª DP em Tauá.


A Polícia Militar de Catarina deu início aos trabalhos de conscientização dando ciência ao cumprimento da portaria 07/2015, que proíbe o uso de som automotivo com exceção para os carros que fazem publicidade. A portaria de maio de 2015, baixada naquele ano pelo Juiz Dr. Welithon Alves de Mesquita, determinando aos policiais militares e civis da Comarca de Catarina que constatada a elevada emissão de sinais sonoros em carros nas praças, estabelecimentos comerciais e logradouros públicos de Catarina, que atuem em flagrante delito os responsáveis pela infração prevista na portaria apreendendo o equipamento de som, com exceção para os carros que fazem publicidade. 



O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Catarina, sargento Vidal disse que são inúmeras denúncias que vem sendo realizadas por parte da população e que os trabalhos de conscientização e distribuição de cartazes nos estabelecimentos comerciais estão sendo realizados e, que a partir de segunda-feira, dia 29, quem descumprir a portaria os equipamentos de som serão apreendidos e levados para a 14ª Delegacia de Polícia Civil em Tauá.
Em 2012, a Justiça da Comarca de Catarina, através do Juiz Dr. Antonio Cristiano de Carvalho, determinou a destruição de quatro sons automotivos e um paredão de som que tinham sido apreendidos pelos policiais militares.


Reportagem e fotos: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Prefeito de Aiuaba presta queixa na Delegacia de Tauá por receber ameaças de morte

Ramilson Moraes vai pedir ao governador Camilo Santana proteção policial

Ramilson Moraes

O prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, prestou queixa na Delegacia de Tauá dizendo que vem sofrendo ameaças de morte. Hoje (26), ele, ao lado do deputado federal Domingos Neto e da deputada estadual Patrícia Aguiar, vai se reunir com o governador Camilo Santana para pedir proteção policial.
No município, dois vereadores já morreram em decorrência de brigas que envolvem famílias políticas.

Em tempo - O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já contabilizou, por baixo, 16 mortes envolvendo conflitos entre correntes políticas rivais.

Em tempo II - Para a população de Aiuaba, esse número não é menor do que 45 homicídios.
FONTE - cn7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário