O 2º sargento da Polícia Militar do Ceará, José Neurismar Bezerra de Oliveira,44 anos, destacado no Batalhão de Operações Especiais/Bope (antigo Gate), morreu tragicamente na manhã desta segunda-feira (29) em um acidente de trânsito. Ele pilotava a sua motocicleta quando foi colhido por um veículo em alta velocidade. O PM teve morte imediata.
O acidente ocorreu na Avenida Perimetral, proximidades da subestação da Chefs (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), no bairro Mondubim. Conforme as primeiras informações colhidas por policiais militares no local do desastre, o veículo que colheu o PM era guiado por um médico e este não teria socorrido o militar. O motorista acabou detido e foi encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil da área.
Nota de pesar
Sobre o fato, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) distribuiu uma nota à Imprensa e à população, agora há pouco, com o seguinte teor:
“É com profundo pesar que a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) lamenta a morte do 2º Sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), José Neurismar Bezerra de Oliveira, 44 anos, lotado na 2ª Companhia do 3° Batalhão de Policiamento de Choque, na manhã de hoje (29/07), em decorrência de um acidente de moto.
O policial ingressou na PMCE dia 19 de fevereiro de 2001. Desde então, prestou relevantes serviços à sociedade cearense.
A APS sente muito pela perda e se solidariza com familiares, amigos e admiradores do policial. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento tão sensível. Apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que invade a alma de todos aqueles que conviveram com o guerreiro!”
(Fernando Ribeiro)
Ceará registra um dos fins de semana mais violentos do ano, com 33 mortes em assassinatos e acidentes de trânsito
O Ceará viveu um dos fins de semana mais violentos do ano. Entre a última sexta-feira (26) e a noite do domingo (28), 25 pessoas foram assassinadas no estado e outras oito morreram vítimas de acidentes de trânsito, totalizando 33 óbitos. A Grande Fortaleza, incluindo a Capital e os municípios metropolitanos, registrou um “banho de sangue”, com 17 assassinatos, incluindo a morte violenta de quatro mulheres, além de dois duplos homicídios. No interior, oito pessoas foram executadas, com o registro de um triplo crime de morte em São Benedito.
Dos 17 assassinatos na Grande Fortaleza, seis ocorreram na Capital, nos bairros Presidente Kennedy, Antônio Bezerra, Mondubim, Siqueira, Bonsucesso e Parque São José. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram 11 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (4), Maracanaú (2), Pacatuba (2), Itaitinga (2) e Guaiúba (1).
No Interior do Estado outras oito pessoas foram assassinadas. Na Região Norte (Interior Norte) foram cinco casos nos seguintes Municípios: São Benedito (triplo homicídio), Forquilha e Independência. Na Região Sul (Interior Sul), ocorreram três homicídios, em Tabuleiro do Norte, Jaguaretama e Juazeiro do Norte.
Acidentes
Oito pessoas morreram em acidentes de trânsito no Interior do Ceará no fim de semana nos seguintes Municípios: Araripe, Mauriti, Icapuí, Mombaça, Tauá, Monsenhor Tabosa, Penaforte e Tianguá. Todas eram ocupantes de motocicleta e se envolveram em quedas e colisões.
Veja a relação das vítimas dos acidentes fatais no fim de semana:
1- José Cândido da Silva Neto, tinha 41 anos e sofreu uma queda de sua motocicleta no Distrito de Pajeú, na zona rural de Araripe, no Cariri.
2 – Maciel Antônio Ezequiel, tinha 42 anos de idade, morreu em decorrência de uma queda de moto na rodovia estadual CE-152, no Sítio Queimada, Distrito de Palestina, em Mauriti.
3 – Carlos José de Freitas, faleceu em conseqüência de uma colisão envolvendo sua motocicleta no Distrito de Cajuais, no Município de Icapuí (Litoral Leste).
4 – Adolescente de 17 anos, morreu numa colisão entre sua motocicleta e outro veículo na rodovia estadual CE-363, localidade de Morada Nova, zona rural de Mombaça.
5 – Josué Batista do Nascimento, 40 anos, morreu vítima de queda de moto na BR-020, no Município de Tauá.
6 – Maria Isa Sousa Cavalcante, 64 anos, era garupeira de uma moto pilotada pelo marido. Os dois sofreram uma colisão na estrada que liga os Municípios de Catunda e Monsenhor Tabosa.
7 – Deivid Ruan Silva Lopes, morte em uma colisão na BR-116, no Município de Penaforte.
8 – Genézio Rodrigues do Nascimento, morte por colisão de sua bicicleta por um automóvel na localidade de Sítio Pitanga, na zona rural do Município de Tianguá.
(Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário