Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 30 de julho de 2019

Cuidado: Golpe usa saldo do FGTS como isca

Por meio do WhatsApp, mais uma vez, os criminosos estão agindo para roubar dados e informações de usuários. Desta vez estão utilizando a recente notícia de liberação do saldo do FGTS.

Um golpe com essas característica foi identificado por um laboratório especializado em encontrar fraudes na internet. Em apenas dois dias, mais de 100 mil pessoas caíram no golpe. São aproximadamente dois mil acessos por hora.

Na mensagem, os criminosos perguntam se a pessoas deseja sacar todo o FGTS ou apenas uma parte e perguntam, também, se foi sacado algum valor nos últimos três meses. Ao enviar a resposta, a vítima encaminha mensagem automaticamente para 10 contatos da agenda. Com o clique o celular fica vulnerável para que os criminosos tenham um canal direto com a vítima, enviando novos links que podem acessar contas bancárias, senha de e-mail e arquivos do celular.

A Caixa Econômica Federal informou que está tomando providências para inibir o golpe. Mas desde já é preciso tomar cuidado com o que chega pelo telefone celular.

Polícia decide não indiciar Neymar por estupro e agressão

A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, decidiu não indiciar o atacante Neymar por estupro e agressão. A investigação estava em andamento desde 31 de maio, quando a modelo Najila Trindade registrou boletim de ocorrência acusando o jogador.

O Ministério Público ainda pode denunciar (fazer acusação formal contra Neymar), pedir o arquivamento ou requisitar novas diligências. O MP tem até 15 dias para se manifestar. A delegada concederá entrevista coletiva na manhã desta terça-feira para explicar a conclusão das investigações. 

As investigações tiveram início em 31 de maio, quando Neymar foi acusado de estupro por Najila Trindade. Após o boletim de ocorrência, o atacante divulgou conversas com a modelo e fotos e passou a ser investigado também por crime digital. 

Neymar e Najila se conheceram pelo aplicativo de fotos e mensagens Instagram. Ela contou que viajou a Paris a convite do jogador e disse que, durante uma visita dele ao quarto que estava hospedada, o atacante fez sexo sem consentimento. O atleta confirmou a viagem, mas negou a acusação.

Najila chegou a gravar o segundo encontro que teve com Neymar em Paris. No vídeo, a modelo agride o jogador. Ela alegou que queria uma prova do encontro e que as agressões foram uma reação ao que teria sofrido no dia anterior. 

Nesta terça-feira, a delegada Juliana Lopes Bussacos concederá entrevista coletiva ao lado do diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Albano David Fernandes, e do delegado titular da 6ª Seccional, Cosmo Stikovics Filho.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Justiça indispõe R$ 240 mil de prefeito de Iguatu por abuso de contratações temporárias

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 240 mil em bens do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor Couras, devido abuso de contratações temporárias no município. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (29).

O Ministério Público do Ceará (MPCE) informou que o valor foi indisponível conforme decisão proferida em ação civil pública por improbidade administrativa.


Além disso, a Justiça determinou a redução drástica do número de contratados temporários do município e a abertura imediata de processo licitatório para seleção de empresa para organizar concurso público.

A prefeitura de Iguatu tem 30 dias para apresentar justificativa para as contratações mantidas. O prefeito Ednaldo ainda não se manifestou sobre as decisões judiciais.

Com base em dados do Portal Transparência, o MPCE informou que havia, em 2017, havia 656 contratos temporários. No ano seguinte, 926 em 2018, e a 1.394, em 2019. O aumento foi de 112% em contratações.////////////////elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário