Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de julho de 2019

Onça-parda é encontrada por moradores, no Interior do Ceará

Uma onça-parda, também conhecida como suçuarana, foi encontrada na tarde de sexta-feira, 19, por moradores de Reriutaba na localidade de Campo Lindo, distante cerca de 290 km de Fortaleza. O animal teria sido capturado pelos próprios moradores.

O POVO Online procurou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) Ceará, que informou que a onça havia sido localizada e uma equipe se deslocava até o local na tarde desta sexta.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) também foi contatado pela reportagem, ao que respondeu que uma guarnição de busca e salvamento de Sobral também seguia para o local.

Em vídeos recebidos pelo WhatsApp, é possível visualizar que o animal tinha uma corda no pescoço, que estava presa a uma árvore.

Terremoto de magnitude 5.3 abala Atenas

Não houve até o momento relatos sobre mortes.
Um terremoto de magnitude 5.3 a noroeste de Atenas foi sentido hoje (19) na capital da Grécia. Várias pessoas disseram que o abalo foi forte mas "felizmente não muito longo".

O epicentro do sismo foi registrado pelo centro de monitorização europeu (European Earthquake Monitoring Centre), a 22 quilómetros a Noroeste de Atenas.

Houve ocorrências no sistema de comunicações: a eletricidade e as comunicações telefônicas estavam sem funcionar totalmente.

Um edifício também desabou, tendo atingido um carro estacionado à frente. Trata-se de um prédio desabitado, não tendo havido qualquer dano relativamente a pessoas. 

Há, entretanto, relatos de pessoas que abandonaram os seus locais de trabalho indo para as ruas da capital. Muitas delas foram para a Praça Syntagma, temendo repetições de tremores, já confirmados por testemunhos e pelos centros de monitorização.

Uma das infraestruturas em que se sentiu particularmente o abalo foi o aeroporto internacional de Atenas, que nesta época do ano registra forte movimento de turistas.

Há vinte anos, em 1999, a área do epicentro deste sismo produziu um abalo de 5.9 que fez 143 mortos.

“O sismo ocorreu muito próximo da superfície, razão pela qual foi sentida com esta intensidade”, explicou na cadeia de televisão grega Star TV um sismologista.

A inexistência de vítimas foi, entretanto, confirmada pelos bombeiros. Várias pessoas ficaram presas em elevadores e pediram socorro.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário