Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

DERRAMAMENTO DE SANGUE: Fim de semana registra 55 assassinatos no Ceará

Cinquenta e cinco pessoas foram assassinadas no Ceará neste fim de semana. O balanço é parcial e indica que a Capital foi a área com maior registro de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no intervalo entre a última sexta-feira (29) e o começo da madrugada desta segunda-feira (2).

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 13 crimes de morte, quanto no Interior Sul foram outros 13 casos. Já no Interior Norte, a Polícia fez o registro de cinco mortes.

Em Fortaleza, os 23 assassinatos foram praticados nos seguintes bairros: Aracapé (triplo), Barra do Ceará (2 casos), Bom Jardim (2 casos), Mondubim (2 casos), São João do Tauape, Messejana, Praia do Futuro, Meireles, Autran Nunes, Presidente Vargas, Edson Queiroz, Farias Brito, Antônio Bezerra, Pici, Padre Andrade, Granja Lisboa, Itaoca e Dias Macedo.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, ao menos 13 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Maracanaú (4), Aquiraz (3), Caucaia (3), Maranguape (2) e uma em Pacajus.

Sertão

No Interior Sul, foram registrados 13 homicídios nos seguintes Municípios: Crato (quatro casos, entre eles, um duplo homicídio), Limoeiro do Norte (duplo), Morada Nova (2 casos), Lavras da Mangabeira, Tabuleiro do Norte, Nova Olinda (achado de cadáver), Quixeré e Jucás.

Já no Interior Norte, foi registrada a menor taxa de CVLs, com apenas seis casos nos Municípios de Hidrolândia (duplo), Sobral, Itapajé, Paraipaba e Nova Russas.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

Eunício diz que votação sobre afastamento de Aécio está mantida para terça-feira


Primeira Turma do STF determinou o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno do senador mineiro. Senado votará se acata ou não a ordem da Corte
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que está mantida para esta terça-feira (3) a votação na Casa para decidir se será mantida a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar.
Na última terça (26), a Primeira Turma do STF determinou o afastamento de Aécio do mandato e o recolhimento domiciliar noturno do tucano, isto é, o proibiu de sair de casa à noite. O recolhimento é uma das medidas cautelares diversas da prisão previstas no Código de Processo Penal.
Nos dias seguintes à decisão do Supremo sobre o afastamento do tucano, sob a influência de alguns dos ministros da Corte, colegas de Aécio convenceram o presidente do Senado a levar a questão ao plenário da Casa. Na quinta (28), o Senado aprovou um pedido para a realização de uma sessão para discutir e votar a decisão do Supremo contra Aécio.
“Eu não tenho como adiar votação que foi feita através de regime de urgência assinado por quase totalidade dos líderes e aprovada por votação nominal”, afirmou o senador, após reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, marcou para o próximo dia 11 o julgamento de uma ação que pede que o tribunal considere a possibilidade de o Congresso rever, em até 24 horas, qualquer medida cautelar diversa da prisão imposta a deputados e senadores, como suspensão do mandato e recolhimento domiciliar.
O agendamento do julgamento da ação no STF é resultado das conversas que Cármen Lúcia manteve com Eunicio nos últimos dias em uma tentativa de resolver o impasse sobre a situação do senador afastado.
Nos bastidores, articulava-se a possibilidade de o Senado aguardar a conclusão desse julgamento para definir o que fazer com o caso Aécio.
Por Renan Ramalho, G1, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário