Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Governo divulga nota garantindo que não vai aumentar imposto de renda no Brasil


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 O governo federal divulgou nota na noite desta terça-feira (8) assegurando que não vai encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta de elevação do Imposto de Renda. Mais cedo, o presidente Michel Temer chegou a confirmar que a equipe econômica do governo estava estudando um reajuste na alíquota. No entanto, a nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República argumenta que Temer fez apenas uma "menção genérica" a estudos "que são permanentemente feitos". "Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando", explica o comunicado.

Criança de um ano e nove meses é atacada por pit bull e morre


Foto: Reprodução / Saúde Animal
 Uma criança de um ano e nove meses faleceu em Simões Filho-BA, após ter sido atacada por um cão da raça pit bull. De acordo com o G1, o caso ocorreu no sábado (5), próximo à residência da garota. Ela teria sido mordida em diversas partes do corpo e foi socorrida para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas acabou não sobrevivendo. O corpo será periciado no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Aeroporto de Juazeiro em lista de concessão


Após a concessão do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, considerada bem-sucedida pelo governo federal e por especialistas da área de aviação, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, deverá ser incluído em um dos três lotes de terminais que serão concedidos à iniciativa privada. A informação foi dada ontem (8) pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, durante audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. Ele informou que o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) vai analisar no próximo dia 23 de agosto a proposta de concessão de aeroportos que hoje são administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo Quintella, esses aeroportos devem ser leiloados em blocos, que terão terminais superavitários e deficitários. "A primeira e a segunda rodada de concessões tirou da Infraero o filé. A perspectiva a partir de agora é fazer concessões em bloco: aeroportos superavitários com deficitários. Para quem levar o filé levar o osso também", assegurou. Só essas concessões deverão engordar o caixa federal em R$ 4,1 bilhões em taxas de outorga, numa estimativa preliminar. Os investimentos estão estimados em R$ 6,7 bilhões. DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário