Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bandidos "assumem" a segurança no Pirambu e espalham ameaça a quem assaltar no bairro

Terça-Feira 14.6.2016 305
As pichações ameaçadoras estão espalhadas em várias ruas do bairro
Bandidos que se intitulam integrantes de uma facção criminosa batizada de "Trem-Bala" decidiram "assumir" a segurança e a defesa dos moradores do bairro Pirambu (zona Oeste da Capital) diante de uma onda de assaltos a moradores daquela comunidade e espalharam ameaças de morte aos assaltantes.
"Quem roubar cidadão na favela, vai morrer! "Quem roubar cidadão na favela vai pro saco". São estas as pichações que surgiram nos últimos dias em vários locais daquele bairro. Elas estão expostas em muros de residências, abrigos e até de uma igreja nas ruas Marcílio Dias, Santa Rosa e nas proximidades de uima igreja na Rua Nossa Senhora das Graças, a principal via de tráfego do bairro que, oficialmente, tem o mesmo nome.
Investigar
No 7º DP (Pirambu), policiais civis estão já investigando o caso. "Não vamos permitir que bandidos assumam fazer justiça ou implantar até tribunal, como foi o caso de um recente caso de espancamento de um jomem que usava tornozeleira eletrônica", afirmou um dos policiais daquela distrital.
Com medo de represálias, os moradores evitam falar sobre o assunto. Recentemente, dois traficantes que faziam parte de uma mesma família (os "Formigões") foram executados no bairro logo após saírem da cadeia. O medo e o silêncio domina a área. A POlícia diz que está intensificando o patrulhamento na área. As taxas de homicídios no Pirambu reduziram nos últimos meses. //////blogdofernandoribeiro.com.br

Sistema Penitenciário registra 48 fugas e apreensão de dezenas de celulares

Terça-Feira 14.6.2016 124
Dezenas de celulares estavam em poder dos detentos da CPPL 3, em Itaitinga
Subiu para 48 o número de fugas de presos ocorridas em apenas dois dias no Ceará. Uma delegacia de Polícia Civil, uma penitenciária e cinco cadeias públicas se tornaram palco das evasões. Em uma operação numa das unidades do Sistema Penitenciário, mais de uma centena de aparelhos celulares foram apreendidos.
Na noite de ontem, dois detentos que cumpriam pena na Cadeia Pública da cidade de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 42Km da Capital) conseguiram fugir daquela unidade após serrarem as grades do xadrez onde estavam  confinados.
Ainda ontem, a Secretaria da Justiça e da Cidadania confirmou uma fuga ocorrida no fim de semana na Penitenciária de Pacatuba, considerada de segurança máxima e destinada ao recolhimento dos presos considerados mais perigosos do Estado, entre eles, seqüestradores, traficantes de drogas e assaltantes de bancos e carros-fortes, além de estupradores.
Os nomes dos 28 foragidos da penitenciária não foram ainda revelados pela Sejus.
Mais casos
No fim de semana ocorreram fugas na Capital e no Interior. Além disso, na noite de ontem, a ação rápida de agentes penitenciários e de policiais militares evitou que ocorresse uma fuga em massa na Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza).
Varredura
Mais de 100 aparelhos celulares foram localizados e apreendidos, na tarde de ontem, durante uma operação de varredura nas celas da Casa de Privação Provisória da Liberdade Três (CPPL 3), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Veja o balanço das últimas fugas de presos no Ceará:
Cadeia Pública de Pedra Branca (4 foragidos)
Cadeia Pública de Trairi (3 foragidos)
Cadeia Pública de Fortim (1 foragido)
Cadeia Pública de Limoeiro do Norte (2 foragidos)
Cadeia Pública de Pindoretama (2 foragidos)
Penitenciária de Pacatuba (28 foragidos)
Delegacia 15º DP/Cidade 2000 (8 foragidos)
TOTAL = 48 FORAGIDOS



blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário