Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Duas agências bancárias são atacadas no interior cearense


Duas agências do Banco do Brasil, instaladas no interior do Ceará, foram atacadas por criminosos na madrugada desta quarta-feira, 22. O primeiro ataque aconteceu em Madalena, que fica a 180 quilômetros de distância da Capital, enquanto a segunda ação foi em Aracoiaba, no maciço de Baturité, a 73 km de Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Militar, em Madalena, os criminosos sequer conseguiram entrar na agência. Eles trocaram tiros com a composição policial, e acabaram fugindo do local, divididos em duas motocicletas.
Já na ocorrência registrada em Aracoiaba, a Polícia informou ter recebido uma denúncia de que dois homens estavam no banco. Os policiais se deslocaram até a agência e ao chegarem encontraram a vidraça do estabelecimento quebrada.
Capsulas recolhidas após o tiroteio
De acordo com os policiais, os suspeitos já não estavam mais no local.
Em ambas ações os criminosos deixaram o local sem conseguir levar o dinheiro. Equipes policiais iniciaram os trabalhos de buscas, a fim de capturar os responsáveis pelos ataques.
Até o fechamento da matéria, ninguém foi preso.
CNews
(Fotos: reprodução Whatsapp)

PF prende suspeitos de assalto a banco


A Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais relacionados ao roubo a Caixa Econômica Federal (CEF) de Fortaleza, no bairro Bom Jardim, no dia 28 de fevereiro de 2015. Após um ano e quatro meses do crime em que uma quadrilha roubou R$ 150 mil em espécie, a operação, chamada de Arpão, cumpriu um mandado de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, todos expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal. 
De acordo com a PF, aproximadamente dez policiais federais participaram da ação que prendeu dois homens de Boa Viagem e Fortaleza, com 41 e 38 anos, respectivamente. Documentos foram apreendidos na casa dos suspeitos. Conforme o órgão, o grupo criminoso é investigado há mais de um ano. Durante os levantamentos foram colhidas provas que apontam a participação de três homens no roubo a agência da CEF. Um dos suspeitos foi morto em novembro de 2015 em confronto armado com grupo rival. Eles respondem por crimes de roubo a banco e saidinhas, mas foram autuados, agora, por crime contra o patrimônio.
Informações do O POVO

Dez vereadores de Caruaru são condenados à prisão


Dez vereadores de Caruaru foram condenados nesta terça-feira, (21/06), pela Operação Ponto Final 1, por associação criminosa e concussão (funcionário que recebe vantagem indevida para praticar ato de ofício). A sentença foi proferida pelo juiz Francisco de Assis Morais Júnior, da 4ª Vara Criminal de Caruaru, que determinou a prisão dos parlamentares, além da perda de mandato. As penas variaram de cinco a nove anos e um mês de prisão.
Os vereadores podem recorrer da decisão e o afastamento do cargo deve ser aplicado quando se esgotar todos os recursos, ou seja, quando houver o trânsito em julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário