Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ciro Gomes admite formar grupo e 'sequestrar' Lula caso seja decretada prisão de ex-presidente


Em declaração ao jornal O Globo, Ciro disse que a ideia surgiu na época em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor em São Paulo. "Se a gente formar um grupo de juristas, a agente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito", ressaltou.
Ainda segundo Ciro, essa medida pode ser pensada, "dependendo da qualidade da decisão" da Justiça em relação ao ex-presidente. "Hoje não enxergo motivos para uma prisão de Lula, embora eu esteja muito irritado com sua frouxidão morao. É obra dele a criação dessa linha sucessória que aí está. Quem criou esse mostro Eduardo Cunha foi Lula", disse Ciro./////blogdowilsonfilho.

A máfia do agendamento de shows no Brasil começa a ser desmascarada


Fiquei sabendo que o tal de Wesley Safadão doou o cachê integral de show realizado no último sábado para instituições de caridade de Caruaru (PE). E olha que o valor não foi pouco: mais de R$ 575 mil!!! Atitude nobre, né? Talvez não.
Tenho sinceras dúvidas se ele e seus empresários teriam tomado tal decisão caso este cachê não tivesse originado um dos maiores escândalos recentes do mundo musical e dado a deixa para que uma grande investigação seja realizada no mundo do agenciamento de shows.
Minha sábia mãezinha, a saudosa Dona Irene, dizia que “às vezes, é melhor perder os anéis e manter os dedos no lugar”. Perante a gritaria do público e o olhar atento da Justiça, Wesley e seus empresários certamente optaram pela “caridade” para não causar um prejuízo ainda maior à carreira do… ahn… “cantor”.
Este fato trouxe a discussão de algo que todo mundo que trabalha no show businesssabe, notadamente na área de empresariamento musical, assim como o pessoal do jornalismo, que só não publica nada a respeito por não querer dar a cara à tapa citando nomes sem provas, correndo o risco de ser processado: o “esquemão”.
Tudo funciona da seguinte forma: uma espécie de “atravessador” toma contato com uma informação sigilosa – a prefeitura de uma cidade vai fazer uma grande festa em uma data específica e pretende contratar um determinado artista, dupla sertaneja ou banda – passada por pessoal interno do próprio município. De posse desta informação, o atravessador entra em contato com o empresário do artista e compra um show para a referida data na cidade. Aí, quando o funcionário da prefeitura realmente encarregado da contratação entra em contato com o empresário, este avisa que o show naquele dia já está fechado e que o contato deve ser feito então com o “atravessador”. Este, por sua vez, vai pedir um valor que ultrapassa – e muito! – o cachê normal do artista. Pressionada pelo prazo e ela ausência de opções disponíveis, a Prefeitura aceita pagar um cachê exorbitante ao explorador. Entendeu?
Só que tudo se torna mais grave quando sabemos que empresários e até artistas fazem parte deste esquema. Fiquei sabendo que corre em sigilo uma extensa investigação por parte do Ministério Público em cima dos “escritórios” que administram as carreiras de muita gente famosa, inclusive com a quebra de sigilos bancários desta turma. Paralelamente, a Receita Federal já começa a cruzar os dados das declarações de faturamentos destes artistas com os valores pagos pelas prefeituras. Pode apostar que vai dar merda para gente MUITO famosa…  
Torço sinceramente para que o tal “Safadão” e sua equipe não tenham nada a ver com esta confusão. Porque se tiverem, aí terão que ajustar contas com o Poder Judiciário.
Sério: não dá mais para ter mais fé no Brasil.
Fonte: Régis Tadeu/Yahoo Notícias

Polícia Civil do Ceará ganha 653 novos profissionais a partir de agosto


O governador Camilo Santana divulgou calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. Reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas.
A segurança pública do Ceará vai ganhar importante reforço. A partir de agosto deste ano, a Polícia Civil passará a contar com 653 novos profissionais aprovados no último concurso realizado para a corporação. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), através da página pessoal dele no Facebook.
Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação se dará em três turmas – em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017.
“Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e terá importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24h. Esse é o nosso compromisso com um Ceará mais seguro e mais justo”, destacou o governador.
Formação

De janeiro a maio deste ano os alunos ficaram lotados na Aesp participando de aulas teóricas, práticas, seminários e palestras. Todos os cursos seguiram a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) e incluem temáticas variadas como: Sistema de Segurança Pública no Brasil, Direitos humanos, Atendimento pré-hospitalar, Conhecimentos Jurídicos, Tiro Defensivo, e Defesa Pessoal e Polícia Comunitária.
Ao todo, foram 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para inspetores e escrivães. A formação contou também com estágio operacional supervisionado em diversas unidades das corporações.
Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário