Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ainda em fase de testes, viatura com câmeras da PRF é confundida com radar móvel


As câmeras da viatura têm a funcionalidade de %u201Cler" placas dos veículos
A imagem de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) equipada com câmeras vem sendo compartilhada nas redes sociais como "radares móveis". 
A PRF, no entanto, desmente o boato e afirma que o equipamento não tem como finalidade aplicar multas. As câmeras da viatura têm a funcionalidade de “ler" as placas dos veículos que circulam nas proximidades, por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition).
Desta forma, podem ser identificadas, em tempo real, possíveis irregularidades, tais como roubo e furto, restrição judicial e multas atrasadas.
Com a leitura das placas, a ferramenta faz uma análise das informações do veículo usando o sistema global utilizado pela PRF para fiscalização. Em seguida, há um direcionamento do trabalho de fiscalização policial.
De acordo com a PRF, o uso do novo equipamento poderá resultar em mais agilidade nas ações de fiscalização, bem como na detecção das irregularidades.
A chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Juliana Rodrigues, afirma que a pretensão é que todas as viaturas do órgão sejam equipadas com a tecnologia.
No momento, porém, ainda estão sendo feitos ajustes com novas funcionalidades, como descobrir se o condutor foi pego no teste do etilômetro.
Conforme o órgão, a viatura faz parte de um projeto pioneiro, ainda em fase de testes no Ceará. 
Redação O POVO Online

Presos fazem "Baile das Favelas" no Presídio do Carrapicho e postam vídeos consumindo drogas e bebidas



Ao som de músicas em alto volume do cantor cearense “Wesley Safadão” e outras bandas  forró e funk, bandidos recolhidos no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realizaram o “Baile das Favelas” no último fim de semana, em mais uma demonstração clara do total descontrole que reina no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.
Embalados por drogas como maconha e crack, além de muita bebida alcoólica, os presos daquela unidade carcerária ainda gravaram tudo em seus celulares e postaram as imagens nas redes sociais.
Nos vídeos é possível claramente observar como está o estado de desorganização e indisciplina dentro do presídio. Depois de várias rebeliões e fugas, o Presídio do Carrapicho tornou-se uma “Terra de Ninguém”. Nem mesmo os agentes penitenciários que atuam na guarda interna conseguem entrar nas galerias e vivências. Todas as grades de todas as celas foram arrancadas. Não há mais tranca noturna. Há meses, os presidiários podem circular por onde quiserem e à qualquer hora.
Gangues e favelas
O “Baile das Favelas” aconteceu sem qualquer medida disciplinar da Secretaria da Justiça. Seriam integrantes de várias gangues e quadrilhas oriundas de vários bairros da Capital, como o  Pirambu. Os presos não se intimidaram e consumiram drogas e bebidas diante das câmeras dos celulares e fizeram questão de postar na internet os lances da farra.
A bagunça geral na qual se transformou a administração dos presídios cearenses vem desafiando as autoridades e desqualificando as atitudes do governo estadual, que chegou a pedir a ajuda da Força Nacional de Segurança (FNS) após a mega rebelião que deixou presídios destruídos e 18 mortos entre os dias 21 e 22 de maio passado.
A divulgação das imagens da farra  também viraram um “balde de água fria” para a Sejus que, ainda ontem anunciou a aquisição de quatro aparelhos scanners que serão instalados em quatro unidades do Sistema Penal. Os equipamentos permitem identificar a presença de objetos metálicos -  ilícitos nos presídios - como armas e celulares,  nas visitas e presos quando estes adentram nas cadeias. O valor total do investimento foi de R$ 25 milhões.
No entanto, em presídios que já possuem os scanners, a entrada de celulares e drogas continua acontecendo sem trégua. 

blogdofernandoribeiro.com.br/

Quadrilha armada de fuzis AR-15 ataca cidade de Capistrano e explode banco na madrugada

Quarta-Feira 15.6.2016 B 010Quarta-Feira 15.6.2016 B 011
A agência ficou destruída em consequência da explosão dos caixas eletrônicos
As cenas violentas do “Novo Cangaço” se repetiram, na madrugada desta quarta-feira (15) no Interior cearense. Desta vez, o alvo dos assaltantes de bancos e carros-fortes foi a pacata cidade de Capistrano, localizada na região do Maciço de Baturité (a 93Km de Fortaleza). Uma quadrilha invadiu o Município e atacou a agência do Banco do Brasil.
O ataque dos ladrões foi violento e audacioso. Eram, pelo menos, 20 homens fortemente armados com fuzis. Eles ocupavam vários veículos e entraram na cidade já disparando.
Era por volta de 1 hora, conforme o relato dos moradores, quando foram ouvidas as explosões na agência do BB. Ao mesmo tempo, parte da quadrilha atirava com fuzis de calibre 5.56 contra o prédio do Destacamento da Polícia Militar, impedindo que os PMs de plantão saíssem para um confronto na rua.
Depois do assalto, os criminosos fugiram da cidade e na fuga incendiaram dois veículos que foram deixados, estrategicamente, atravessados na estrada de acesso àquela cidade do Maciço.
Somente após a fuga da quadrilha, os militares puderam pedir reforço às unidades policiais dos municípios vizinhos. Equipes do 4º Batalhão (Canindé), de Baturité, Aracoiaba, Itapiúna Mulungu e Guaramiranga ajudaram no cerco inicial aos criminosos. De Fortaleza foram enviadas patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Contudo, até agora, nenhum suspeito foi preso.
A agência do BB ficou completamente destruída em decorrência da explosão nos caixas eletrônicos. Porém, não há informações sobre feridos nem a confirmação de valores roubados.
Outro caso
Este foi o segundo ataque a bancos no Ceará em menos de 24 horas. No dia anterior, bandidos conseguiram invadir a agência do BB da cidade de Coreaú, na Zona Norte do Estado (275Km de Fortaleza) através de um buraco feito em uma parede lateral do prédio. Eles arrombaram com maçaricos um caixa eletrônico e também o cofre do posto, onde, além de dinheiro, estavam armas e coletes à prova de balas dos seguranças. Levaram tudo. Ninguém foi preso até o momento.

blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário