Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Os cinco condenados


Era para ser um dia feliz. Pela manhã, um pai de família de 51 anos recebe seu Corolla novinho na concessionária e vai buscar os filhos na escola, pretendendo surpreendê-los com o carro novo. Ao estacionar, é abordado por um vagabundo que o mata sem nenhum motivo, logo após a vítima entregar pacificamente o carro. Pouco depois chega o irmão da vítima. Ele chora descontroladamente e não consegue telefonar para os parentes - as mãos tremem, ele derruba o celular. Os filhos, um garoto de 15 anos e uma menina de 12, choram dentro de uma viatura dos bombeiros à espera da mãe. A esposa da vítima chega e faz questão de ver o corpo do marido e , quem sabe, senti-lo ainda morno pela última vez. O vagabundo, passeia por aí, desfrutando do resultado de seu crime. Abandona o carro no SOF Sul. Vejo 5 condenados nesta narrativa: os filhos foram condenados à pena perpétua de viver sem o pai. A esposa foi condenada à pena perpétua de viver sem o esposo. O irmão foi condenado à pena perpétua da falta do irmão. O pai foi condenado à morte. Quanto ao verme que covardemente puxou o gatilho, este não pode ficar preso por mais que trinta anos. Se capturado, na melhor das hipóteses, cumprirá talvez um sexto da sentença. Para ele não há pena perpétua ou de morte. Para ele há apenas os benefícios da lei, a leniência de juízes e promotores, os afagos de Maria do Rosário e cia.

Texto do Fernando GM

Francês morre em provável golpe do ‘boa noite, cinderela’


Um turista francês de 65 anos foi encontrado morto, neste domingo (7), em um flat no bairro Meireles,  na avenida Abolição, Por meio do sistema de câmeras de segurança, a Polícia viu uma mulher deixando o flat da vítima com alguns objetos do quarto e pertences da vítima.
A Polícia acredita que o francês pode ter sido vítima do golpe “boa noite, cinderela”, quando o agressor ingere drogas na bebida.
De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, um amigo da vítima, que não obteve retorno após bater na porta e chamar pelo colega, precisou arrombar para entrar no local, onde encontrou o corpo. 
Conforme informações repassadas pelo coronel, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) não teria encontrado sinais de violência no corpo do turista. Remédios foram encontrados próximo à vítima, segundo o comandante de Policiamento.
A diretora da DHPP, Socorro Portela, disse que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
Com informações do O POVO e Blog do Eliomar

Adolescente de 14 anos se recusa a fazer sexo com três indivíduos e é morta com 40 facadas



Adolescente de 14 anos morreu no hospital após ser golpeada com 40 facadas no Gama (DF). De acordo com a Polícia Militar do DF, o crime ocorreu em um beco na quadra 25 no Setor Oeste da cidade. Quando os policiais chegaram no local encontraram Érika Bezerra da Silva com várias perfurações pelo corpo causadas por golpes de faca e a encaminharam rapidamente ao Hospital Regional do Gama, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade médica. A equipe policial prendeu 03 indivíduos após ter encontrado um deles com manchas de sangue pelo corpo nas proximidades do local. Eles confessaram o crime e disseram ainda que fizeram isso porque ela tinha negado a fazer sexo com um deles. Com os jovens foi apreendido uma faca, também ensanguentada, que teria sido utilizada no crime. Ainda segundo informações da PM, ao chegar na 20ª Delegacia de Polícia os acusados sendo dois de 20 anos e um de 18 anos relataram que teria ido até o local porque a vítima tinha combinado de fazer sexo com um deles, mas ela negou no momento e foi morta a facadas. O trio foi preso em flagrante e se encontram recolhidos na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
 Via pirambunews

INCRÍVEL! Luta impressionante entre uma sucuri e jaguar. Quem vencerá? Confira o vídeo



Na selva, há sempre um predador na espreita e cada dia pode ser o último. Aquele que atacar primeiro, tiver a melhor estratégia e características pode ser o vencedor. Mas há casos onde nada termina até que seja realmente o fim, como nesta impressionante luta entre uma sucuri e uma onça. Veja o vídeo.

Via conhecimentoaocubo

Nenhum comentário:

Postar um comentário