Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Brasil fechou janeiro com perda de quase 100 mil postos de trabalho


Imagem relacionadaO Brasil fechou 99.694 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2016. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, o número representa queda de 0,25 % no total de trabalhadores formais, em comparação com o resultado do mês anterior. O resultado de agora é o pior para meses de janeiro desde 2009.
O setor que mais fechou vagas foi o comércio, com retração de 69.750 posto de trabalho, seguido pelo setor de serviços (17.159) e pela indústria de transformação (16.533).
No acumulado dos últimos 12 meses, o recuo foi 1,59 milhão de postos de trabalho. Em dezembro de 2015, o acumulado dos 12 meses anteriores registrava queda de 1,542 milhão.
O mês de janeiro deste ano também teve resultado pior que janeiro de 2015, quando foram fechados 81.774 postos de trabalho.
Agência Brasil

Trabalhadores cearenses enfrentam redução de postos de trabalho


Desemprego-433x240Trabalhadores cearenses, acompanharam um cenário nada positivo, no início de 2016, quando cerca de 8.146 postos formais foram fechados em todo o Estado no período. O resultado equivale à redução de 0,68% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O impacto negativo no mercado de trabalho cearense, de acordo com o relatório, veio do comércio, que mantém a tradição de dispensar, logo no início do ano, a maior parte dos empregos adquiridos temporariamente que visam atender a demanda do período festivo no fim de ano.
Em janeiro de 2016, foram fechadas 3.771 vagas no setor, seguido por indústria (-1.861) e construção civil (-1.246) os que mais eliminaram vagas. O montante de empregos reduzidos no Estado atingiu 35.955 postos de trabalho, correspondendo a uma retração de 2,93%.
O Brasil, a exemplo do Ceará, também iniciou o ano negativamente no mercado de trabalho. Ainda de acordo com a pesquisa, foram 99.694 postos a menos, índice pior que o do ano passado, quando ficou negativo em 81.774 vagas pela série sem ajuste.
Ceará Agora

Correios abre inscrições para cerca de 4 mil vagas de jovem aprendiz


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Correios abriu nesta quinta-feira (25) as inscrições para quase 4 mil vagas e formação de cadastro de reserva dentro do Programa Jovem Aprendiz. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pelo site www.correios.com.br, até 13 de março.
Para participar, o candidato deverá ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.
O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo; salário de R$ 413,33; vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.
Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.
Clique AQUI para conferir o Edital, número de vagas e ficha de inscrição

SOBRAL-CE: CRUELDADE! BANDIDOS ATIRAM NA GARGANTA DE CIDADÃO DURANTE ASSALTO!



O assalto aconteceu na manhã deste sábado (27), por volta das 7h, na Rua Cel. Diogo Gomes, Centro, em frente a extra farma.

O cidadão foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, e mesmo sem reagir ao assalto, os bandidos efetuaram um tiro na garganta da vítima.

Uma equipe do SAMU socorreu o homem em estado grave para o hospital Santa Casa. A vítima trabalha em loja de gesso no centro da cidade.

Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário