Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

REVOLTANTE: Conta de luz – Novo reajuste em abril




A Coelce já conta os dias para que chegue abril. Neste período, a Aneel define se virá ou não reajuste na conta de luz dessa concessionária.

Aliás, hoje a clientela reclama de aumentos abusivos.

Com Eliomar de Lima

Habilitação para cinquentinhas passa a ser exigida na próxima segunda-feira em todo o país



O prazo estipulado pelo governo federal para que os condutores de cinquentinhas se habilitem termina na próxima segunda-feira (29).

No mês de março, os cidadãos que ainda não possuem habilitação para pilotar esses ciclomotores e que forem pegos praticando esta ação, serão multados no valor de R$ 574,62. Consta no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que a multa é três vezes o valor da infração gravíssima.

Os motociclistas habilitados já estarão automaticamente com permissão para pilotar a cinquentinha, desde que estejam portando a CNH.

Os motoristas que quiserem conduzir a cinquentinha devem possuir ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, exigida para os condutores de motos.

A data foi estipulada pelo Contran.

Via noticiaurbana

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vídeo de briga entre alunas de escola no Pará choca internautas




Vídeo da briga tem circulado em redes sociais Foto: Reprodução
Fabrício Provenzano
extra
Um vídeo que mostra uma briga entre alunas de uma escola, em Belém, no Pará, tem chocado internautas após ter sido compartilhado em redes sociais. Na sequência de imagens, uma jovem é atirada ao chão e agredida até sofrer uma convulsão. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, as cenas de agressão, que aconteceram na última quarta-feira, foram protagonizada por adolescentes matriculados na Escola Estadual Santana Marques, localizada no bairro da Marambaia.
Na gravação, duas adolescentes aparecem brigando, trocando tapas. Uma delas, inclusive, está usando o uniforme escolar. Em seguida, uma jovem derruba a outra no chão, monta sobre a rival e defere uma série de socos. Outros adolescentes que estão no entorno tentam apartar a confusão depois de verem que a jovem ferida no chão sofre um convulsão. Há gritos. A sequência termina com alguns rapazes tentando prestar socorro à menina.
IMAGENS FORTES:


Em redes sociais, internautas se impressionaram com as imagens. “Nossa! É de cortar o coração!”, disse um deles. Outro apontou: “Hoje a nossa sociedade está assim. Dá até nojo. Triste realidade”. Há também quem compartilhe o vídeo dizendo que a jovem que sofreu a convulsão morreu, porém, segundo a Secretaria Estadual de Educação do Pará, todos os envolvidos no caso “já estão em casa e passam bem”.
Ainda de acordo com o órgão, os parentes dos adolescentes já foram informados sobre o ocorrido e foram convocados a comparecer à instituição de ensino. O Conselho Tutelar também irá acompanhar o caso. O motivo da briga não foi informado.
O EXTRA tentou entrar em contato com os coordenadores da Escola Estadual Santana Marques para comentar o caso, mas não teve retorno.
Leia a nota, na íntegra, da Secretaria Estadual de Educação do Pará sobre o ocorrido:
“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que a briga entre as alunas da Escola Estadual Santana Marques, no bairro da Marambaia em Belém, ocorreu na quarta-feira (17), fora do espaço escolar. As estudantes já estão em casa e passam bem.
Logo após o ocorrido, as famílias das estudantes envolvidas no conflito foram informadas sobre o fato e chamadas pela equipe pedagógica a comparecem na instituição de ensino. Todos os procedimentos foram registrados em relatório e entregue ao Conselho Tutelar, para que seja feito o acompanhamento. A escola também fará o acompanhamento das adolescentes dentro da instituição.
A Seduc informa que atua na prevenção e combate a atos de violência dentro e fora do ambiente escolar na rede estadual e desenvolve o Projeto Bem Conviver que acontece em parceria com a Polícia Militar, onde são desenvolvidas atividades e palestras sobre a importância da convivência harmoniosa entre estudantes e a comunidade”.

extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário