Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CRISE: Governo estaria disposto a congelar salário mínimo



O ministro da Fazenda Nelson Barbosa apontou a suspensão do aumento real do salário mínimo como uma das alternativas para controlar o gasto público, na proposta de reforma fiscal, divulgada na última sexta-feira (21).

Com informações do jornal O Globo e Folha de S.Paulo. A suspensão do aumento do salário mínimo é o último estágio de uma série de contenções. Segundo Barbosa, será definido um teto para gastos. No caso de previsão de que o teto será ultrapassado, serão tomadas medidas de contigenciamento em três estágios.

Na primeira etapa, aumentos reais das despesas de custeio e aumento real das demais despesas discricionárias, bem como a realização de concursos e contratações e aumentos reais de salários de servidores ficam suspensos. A segunda etapa trata da suspensão da ampliação de subsídios a altas nominais de despesas e remunerações.

A terceira prevê redução da despesa de benefícios aos servidores, redução da despesa com funcionários públicos não estáveis e, por fim, suspensão do aumento real do salário mínimo.

Via SertNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário