Na noite desta sexta-feira (27), na localidade denominada Vázea dos Espinhos, zona rural de Guaraciaba do Norte, Integrantes do Destacamento local sob o comando do Subtenente M. Neto, realizavam uma blitz saturação em busca de suspeitos de um assalto, quando se deparam com dois indivíduos em uma moto, sendo que estes ao perceberem a presença dos pm’s, efetuaram vários disparos de revólver contra a composição policial. Em uma reação de defesa os pm’s revidaram a altura e no confronto um dos indivíduos foi alvejado com dois disparos e veio a óbito no local. O outro comparsa evadiu-se a pé pelo matagal e infelizmente conseguiu fugir. O indivíduo que morreu trata-se de Guilherme Matos Silva, 19 anos, residente no Sítio Espinhos, Martinslândia, zona rural de Guaraciaba do Norte, sendo o corpo periciado e levado para o IML de Sobral por uma equipe da perícia forense.
A moto que estava com a dupla, trata-se de uma Honda Fan 150 Preta, ano 2011/2012, de Ararendá-Ce, a qual tinha a placa alterada com uma fita isolante, sendo a placa original “OIN-0401”, a qual foi apreendida e conduzida ao Destacamento local e posteriormente será apresentada a autoridade policial competente. A arma apreendida em poder do indivíduo que morreu, trata-se de um revólver calibre 32, nº 457029, com 06 cartuchos deflagrados, o qual ficou com um perito da perícia forense, a fim de ser periciado e juntado aos autos.
Com informação do Ibiapaba 24 horas
Danos provocados por Zika em bebês são maiores do que se pensava, diz pesquisa
Pesquisadores e médicos baianos confirmaram que os danos causados pelo vírus Zika nos bebês é maior do que se sabia e que as gestantes podem não ter sintomas da doença. Segundo artigo publicado em parceria com a Universidade do Texas, o vírus não afeta exclusivamente o sistema nervoso central, hipótese sustentada até agora.
A descoberta ocorreu após pesquisas feitas em um feto, morto na 32ª semana de gestação, depois que a mãe de 20 anos, sem identidade revelada, e moradora do interior da Bahia, foi atendida no Hospital Regional Roberto Santos, em Salvador.
O feto foi retirado em 20 de janeiro, cinco semanas depois de ter sido diagnosticado com microcefalia e hidranencefalia (condição rara em que o crânio é preenchido por um líquido).
Além das complicações no sistema nervoso, consideradas graves, outros problemas afetaram o bebê. Ele apresentou quadro de artrogripose (doença congênita que deforma os membros e as articulações) e hidropisia (presença de líquido em cavidades do corpo, provocando inchaços no bebê).
Um dos responsáveis pelo estudo publicado pela revista científica PLOS Neglected Tropical Diseases e diretor do Hospital Regional Roberto Santos, Antônio Raimundo de Almeida classificou a descoberta como “a ponta do iceberg”.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário