Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Grupos fazem panelaço durante horário eleitoral do PT


Estados do Brasil tiveram protesto contra o Partido dos Trabalhadores; durante discurso de Lula, ex-presidente procurou aproximação com os mais pobres e a classe média.
Durante o horário eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite deste terça-feira (23), grupos anti-Dilma realizaram panelaço em diversas regiões do Brasil. Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Recife, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo foram alguns Estados que tiveram protesto. Na capital paulista, moradores bateram panela em vários bairros nobres, como Brooklin e Jardim Paulista, e nas regiões de Santana, na zona norte, Paraíso, na zona sul, e Tatuapé, na zona leste.

O horário eleitoral do PT procurou um discurso de aproximação com os mais pobres e a classe média. Lula lembrou os números que já pregava quando era presidente, citando que o Brasil é um exportador de aviões, ocupa a décima posição entre as maiores economias do mundo e a sétima entre os maiores consumidores.

O ex-presidente ainda discursou que ultimamente "virou moda falar mal do Brasil" e sente o País mais confiante hoje do que quando tomou posse em 2003.

O panelaço – protesto com panelas, gritaria e apitos que já se tornou marca de grupos contrários ao governo Dilma – foi comemorado por dois movimentos que pedem o impeachment da presidente: Movimento Brasil Livre (MBL) e Revoltados On Line. O grupo Vem pra Rua também convocou no início do dia na internet o protesto contra o PT.

Fonte: ultimo segundo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BANDA AVIÕES DO FORRÓ É PROCESSADA POR DUPLA DE COMPOSITORES, DIZ JORNAL

SEGUNDO LEO DIAS, ALLAN CLISTENIS E ARLEY CRISTIAN ACUSAM GRUPO DE USAR MÚSICA DELES  
A banda Aviões do Forró está sendo processada pela dupla de compositores Allan Clistenis e Arley Cristian desde 2012. Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, eles acusam o grupo de se "apossarem" da música Só Se For Gelada, de autoria deles, que ficou conhecida na voz de Solange Almeida e Xand.

Em entrevista à publicação, Allan contou que a banda lucrou em cima da música deles, sem repassar nada para os autores.

— Eles começaram a executar a nossa música como se fosse deles! Fecharam parcerias com cervejarias — porque a letra fala de cerveja — mesmo depois de uma liminar expedida pelo juiz estipulando uma multa de R$ 5 mil ao dia.

Ainda de acordo com Allan, o Aviões do Forró fez a mesma coisa com a música Só Pra Lavar, que está no repertório do show da banda atualmente./// bocão64

— Eles passaram a comercializar a música como deles novamente. Tenho mais de 20 anos de carreira. Meu irmão e eu temos uma banda pequena chamada Banda Dibôa e a gente luta para ter sucesso. Aí vem um grupo grande como o Aviões e usa as nossas canções indevidamente.

Ao jornal, a assessoria de imprensa do Aviões do Forró contou que desconhece o processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário