Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER DENUNCIA QUE POLICIAIS ESTÃO SENDO AMEAÇADOS POR BANDIDOS





















O deputado estadual Capitão Wagner (PR) relatou nesta terça-feira (23) que policiais militares estão recebendo ameaças. Segundo o parlamentar, um policial que trabalhou em Beberibe, durante o carnaval, participou de forma direta da prisão de um indivíduo que estava portando uma pistola. Esse indivíduo, por acaso, mora próximo a casa do policial. Na ocasião, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e da Cavalaria, prenderam o indivíduo. A polícia o reconheceu como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). O mesmo policial que participou da prisão e que mora próximo a residência do bandido, o ameaçou. “Ou ele se muda da casa, que fica no bairro Antônio Bezerra ou ele vai ser assassinado”, explicou.
Na semana passada, outro policial que mora no Parque Dois Irmãos, atrás da 8ª Cia /1º BPCom, saia de casa quando se deparou com um assalto. Dois indivíduos estavam abordando uma senhora para levar o carro. O policial tentou intervir, tomou o cuidado necessário e efetuou um disparo que atingiu o pneu do veículo, preservando a vida dos bandidos. “Por conta disso, a senhora que trabalhava como doméstica na casa do policial e que mora na comunidade Rosalina, próximo à casa de um dos assaltantes teve que pedir demissão por ter sido ameaçada”. Por ordem dos bandidos da comunidade, segundo a doméstica, ou ela pedia demissão ou ela seria a vítima. A mulher disse ainda, que os bandidos falaram que o policial também será vítima.

Um terceiro relato vem do município de Jaguaretama. A esposa do subtenente Herbênio, que foi morto na última sexta-feira, 19 de fevereiro, com mais de 20 tiros, também está sendo ameaçada pela mesma quadrilha acusada da execução. Ela é delegada e trabalha na mesma região. “Os bandidos já mandaram avisar. Ou a delegada pede para sair de lá, ou será a próxima vítima”.
A ausência de ações do Governo do Estado está causando temor na categoria de profissionais de segurança pública. “Na semana passada, pedimos ao governador Camilo Santana, que tome uma medida enérgica contra o crime organizado, ou vai se instalar no Estado um clima de guerra. Os próprios policias estão querendo criar mecanismos para se proteger. Peço, novamente, a instalação de um setor especializado para investigar todos estes fatos que são perigosos”. Wagner cobra que o secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira, venha a público explicar que ações estão sendo realizadas para apurar as denúncias sobre as facções criminosas. “Precisamos dar segurança a população. Na medida que os profissionais de segurança estão sendo vítimas, pode haver um recuo da segurança pública. Não podemos permitir que o crime organizado tenha força no Ceará”, concluiu.


Fonte: Cearanews7

'É hora do Senado saber o que Delcídio tem a dizer', diz Renan


FOTO: Agência BrasilO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira que Delcídio Amaral (PT-MS) exercerá seu mandato, quando voltar à Casa, na sua plenitude, como determina a Constituição. Mas ressaltou, que apesar de ser uma decisão particular, o petista precisa esclarecer o que aconteceu aos seus pares.
— O que ele vai falar ou não vai falar é foro íntimo. Quando o Supremo decidiu a primeira vez (pela prisão de Delcídio) nós chancelamos. Agora, novamente, nós vamos chancelar a decisão do Supremo, e ele exercerá o mandato — disse Renan ao chegar ao Senado.
O peemedebista afirmou ainda que é momento de os senadores ouvirem o ex-líder do governo, que estava preso desde novembro, para saber o que ele tem a dizer sobre o ocorrido.
— Acho que essa coisa foi tão rápida e tão fulminante, que ele não falou. Talvez é um caso raro de alguém que não falou. Então é hora do Senado ouvi-lo e saber o que ele tem a dizer — disse Renan.
Depois que senadores se revezaram no plenário para protestar contra suposta ameaça feita para intimidar integrantes do Conselho de Ética do Senado que analisa processo de cassação do seu mandato, Delcídio ligou a todos para negar o fato e foi aconselhado a não voltar ao Senado. Segundo os senadores, em conversas reservadas, há um grande desconforto com a volta de Delcídio na quarta-feira, principalmente dos 13 senadores de partidos da base investigados na Operação Lava-jato.
Nas conversas com os senadores, Delcídio não revelou como vai ser sua volta ao Senado. Ele faria um discurso em plenário nesta terça-feira, mas a volta foi adiada para quarta-feira e ele ainda não sabe se vai ao plenário ou se ficará despachando apenas no gabinete.
ESCLARECIMENTOS DE JOÃO SANTANA
Sobre a prisão do publicitário João Santana, que chegou nesta terça-feira ao Brasil de viagem a República Dominicana e foi detido ao desembarcar em São Paulo, Renan afirmou que ele precisa dar um depoimento “esclarecedor”:
— Espero que ele faça um depoimento esclarecedor. Definitivamente esclarecedor. Ele que fez campanhas em vários países, deve ter tomado os cuidados necessários pois qualquer dia poderia ser questionado. Espero que ele esclareça tudo. Isso será bom para democracia.
Com informações do O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário