Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Senador Delcídio ameaça: “Se me cassarem, levo metade do Senado comigo”

Após passar quase três meses na prisão, Delcídio do Amaral (PT/MS), ex-líder do governo no Senado, já avisou a aliados que não admitirá ter o mandato cassado. "Se me cassarem, levo metade do Senado comigo", afirmou a interlocutores quando ainda estava preso. O petista deve voltar ao Congresso nesta semana, onde enfrentará processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Casa. 
Se perder o mandato, Delcídio ficará sem o chamado foro privilegiado e será julgado na primeira instância, pelo juiz Sergio Moro. Segundo apurou a Folha, o senador pretende procurar integrantes de partidos aliados e da oposição para dizer que é inocente. Considera-se, porém, que poucos estarão dispostos a dar apoio público ao petista, que cumpre regime de prisão domiciliar determinado pelo STF.

Áudio revela trama que resultou na morte de dois detentos no presídio, em Caucaia. Ordem partiu de uma facção criminosa


segunda-feira 22.2.2016 111Um áudio  que circula nas redes sociais é a chave para a Polícia esclarecer a morte de dois presidiários neste fim de semana. O caso ocorreu no Centro de Tragem Criminológica da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), situado em Caucaia. Os detentos teriam supostamente morrido de overdose. No entanto, através da gravação fica nítido que ambos foram mortos por ordem de uma facção criminosa.
Os dois detentos que foram encontrados mortos na manhã deste domingo (21), foram identificados como Elton Ribeiro de Sousa e Ênio Goes Teles. Ambos respondia por crime de tráfico de drogas. Elton também era acusado de um assassinato.
E foi justamente por este homicídio, ocorrido no bairro Serviluz, que os dois homens podem ter sido executados, sendo obrigados a ingerir uma espécie de coquetel que mistura cocaína a outros produtos químicos e até mesmo  veneno.
Os cadáveres foram encontrados dentro de uma cela depois que os agentes penitenciários foram chamados por outros internos. Segundo uma perícia preliminar, em ambos os corpos não havia sinais aparentes de espancamento outro tipo de agressão.
Quebraram
No áudio posto das redes sociais, um preso diz que  os dois homens serão mortos porque teriam “quebrado” o pacto que foi feito no bairro Serviluz. Ele se refere, supostamente, a uma trégua dos homicídios determinado pelos chefes de uma facção criminosa que teria assumido o controle do tráfico de drogas naquele setor da cidade, reunindo num só comando várias gangues que antes eram rivais e que viviam trocando tiros e deixando mortos em bairros como Serviluz, Cais do Porto, Praia do Futuro, Conjunto Santa Terezinha, Favela das Placas, Lagoa do Coração e outras comunidades da zona Leste da Capital.
Há cerca de duas semanas, as gangues comemoraram com uma carreata e um buzinaço pelas ruas daquela região a suposta “união pela paz” determinada pelo Comando Vermelho (C.V.).
Fonte: Blog do Eliomar

VÍDEO: Polícia realiza perseguição alucinante a sequestradores em São Paulo



Uma das maiores e mais perigosas perseguições já gravadas. Para o azar de três sequestradores fortemente armados, uma mulher conseguiu ser mais rápida e avisou a policia (que realizava uma abordagem em um local próximo) que seu marido foi sequestrado.

A viatura persegue criminosos que acabaram de sequestrar uma vítima e dão fim ao crime. Ao fim da operação, os policiais encontram uma moto supostamente roubada na casa de um dos sequestradores.


Via Pdepolícia

MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL VIGILANTE BALEADO NA ESCOLA SINHÁ SABÓIA



Morreu na noite deste domingo (21), Flávio Miranda, vigilante da escola Sinhá Sabóia. A vítima foi baleada na quinta-feira (18), quando trabalhava (ver matéria). 

Dois bandidos abordaram Flávio Miranda e efetuaram um tiro na cabeça da vitima, roubando-lhe a arma.

A Polícia Civil está investigando o crime.

Fonte: Sobral 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário