extra
Três irmãos foram mortos a tiros dentro de casa, no bairro São João Cabrito, no subúrbio de Salvador, na Bahia, na madrugada desta quarta-feira. As vítimas foram identificadas como Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos, João Mateus Brito dos Santos, de 18, e Tiago Nascimento Brito dos Santos, de 15. Eles estavam acompanhados da mãe quando homens armados invadiram o local e efetuaram vários disparos contra eles.
De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que cinco homens armados foram até a residência. Dois deles ficaram na porta enquanto os outros três invadiram o local, deram os disparos e fugiram. A mãe dos jovens, que viu toda a cena, está em choque. As vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital do Subúrbio, não resistiram aos ferimentos e morreram antes de chegar à unidade.
A polícia informou que, embora equipes de perícia tenham ido até a casa, ainda não se sabe que tipo de arma foi usada no crime ou o número de disparos efetuados. Informou ainda que os três irmãos não frequentavam e escola e eram usuários de drogas, mas não tinham passagens pela polícia.
A mãe dos rapazes não conseguiu descrever como eram os invasores que entraram na casa dela, mas a polícia já tem um suspeito de ter ordenado o triplo homicídio. O homem seria um traficante da região, que recentemente escapou do sistema prisional. O nome dele foi preservado para não atrapalhar as investigações do caso.
Os assassinatos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota sobre o caso, a Polícia Militar da Bahia confirmou a ocorrência:
"Cinco indivíduos invadiram uma casa por volta das 20h de quarta-feira (17), na Rua Noroeste, em frente ao Mercado Barreto, bairro São João do Cabrito, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra três irmãos: um adolescente de 15 anos, um de 17 anos e Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos. Uma guarnição da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi encaminhada para o local e socorreu as vítimas para o Hospital do Subúrbio, mas elas não resistiram aos ferimentos. Nenhum suspeito foi encontrado".
extra
Aline Gotschalg posta selfie de topless e mostra barriga da gravidez
A ex-BBB compartilhou o registro em seu perfil no Instagram nesta quinta, 18: 'Curvas mais bonitas que já tive na vida'.
Na semana passada, ela comemorou a gestação com amigos e familiares reunidos em um chá de bebê. A decoração contou com ursos de pelúcia. "Chá de bebê do amor da minha vida... Lucca. Tudo exatamente como queria e imaginei: cheio de energia boa, pessoas queridas, decoração impecável e rodízio de pizzas maravilhosas! Obrigada a todos que tornaram esse dia tão especial! É tão, mas tão maravilhoso carregar dentro de mim o maior amor que posso sentir na vida... Preparar tudo com maior felicidade, gratidão e cuidado do mundo para receber esse príncipe é tão gostoso. Só tenho a agradecer meu Deus! Por tudo", escreveu Aline ao compartilhar uma imagem.
Aline Gotschalg (Foto: Reprodução/Instagram)
Iguatu deixa Crato para trás e vai ter sua Faculdade de Medicina anunciada na próxima semana
O município de Iguatu "passou mesmo a perna" no Crato e deixou o município da Região do Cariri para trás na corrida pela instalação da Faculdade de Medicina. Nesta terça-feira (16), durante reunião em Brasília com o senador Eunício Oliveira, com o prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara e com o deputado estadual Agenor Neto, o ministro da Educação Aloizio Mercadante disse que na próxima semana, o MEC deve anunciar a Faculdade de Medicina de Iguatu. E mais, o projeto para instalação da Faculdade de Veterinária de Lavras da Mangabeira está aprovado.
O Crato vem tentando autorização do MEC para instalar sua Faculdade de Medicina desde 2013. Em 2014, o município errou em seu protocolo ao informar ao MEC o número menor de leitos ofertados do que exigido no edital. Daí por diante perdeu-se na burocracia e até hoje não conseguiu aprovação. Outro fator que prejudica o Crato é fato de que o edital exige que a cidade que pleiteia a instalação da Faculdade de Medicina, precisa ter pelos 120 quilômetros de distância de uma cidade para outra. Juazeiro do Norte e Barbalha já possuem faculdades. Ronaldo nunca admitiu tais questionamentos.
LAVRAS DA MANGABEIRA
Sobre a Faculdade de Veterinária de Lavras da Mangabeira, o ministro da Educação informou aos presentes à reunião que está assegurada a instalação em Lavras e o projeto está elaborado no MEC. Segundo Mercadante a única pendência para a instalação do curso é a confirmação, pelo Governo do Estado, da entrega do espaço, o Colégio Agrícola.
Fonte: Flávio Pinto News
Nenhum comentário:
Postar um comentário