Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Quinze presos da Delegacia de Iguatu são transferidos para Distritos Policiais em Fortaleza



Na manhã deste domingo, 21, aconteceu uma operação policial para a transferência de 15 presos que estavam na Delegacia Regional de Iguatu. A determinação para isto, aconteceu na tarde deste sábado,20, quando a Secretaria de Segurança Pública do Ceará foi provocada pelo Delegado Jerffison Pereira e teve acesso a um vídeo que foi propagado na fanpage do Iguatu.net, onde os detentos falavam das péssimas condições que estavam passando e diziam que não deixariam entrar novos presos nas celas. A operação teve início as 05h quando todos os presos foram separados e preparados para a viagem, um micro-ônibus foi utilizado e escoltado até Fortaleza, dezenas de homens do 10ºBPM participaram da ação e deram apoio aos inspetores da Polícia Civil. As 07h o comboio saiu em direção a capital cearense e chegou ao seu destino as 13h, sem nenhum problema durante o percurso. “ Estávamos numa situação terrível, onde não tínhamos onde colocar novos presos nas celas, e felizmente a secretaria de segurança e de justiça perceberam que estávamos em um verdadeiro colapso decidiu que 15 presos seriam levados para Fortaleza e já se encontram na capital”, disse o Delegado Jerffison Pereira. Os presos que estavam em Iguatu foram distribuídos para três distritos policiais: cinco ficaram no 17ºDP; cinco no 4º DP e outros cinco no 33º DP. Fonte: Iguatu.net

Tauá registra segundo homicídio em menos de 24horas



Mais um crime de homicídio foi praticado em Tauá, foi o segundo caso acontecido em menos de 24h. A vítima foi um adolescente de 16 anos, identificado por Lucas Teles Nonato, nascido em 18/02/1999, (16 anos), natural de Tauá, filho de Antônio Nonato Neto e Maria da Conceição Teles, residente na Rua Zezinho Lima, no Bairro Meireles. Segundo informações de populares, o adolescente estava na janela de uma casa na Rua Alfredo Ferreira Vale, no Bairro Alto Brilhante, quando passaram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta e o garupeiro atirou contra o mesmo, que foi atingido no tórax. A Polícia foi chamada e conduziu o jovem às pressas para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde já deu entrada sem vida. O corpo já foi levado para o IML. Familiares do adolescente informaram que o mesmo estava cuidando da casa onde aconteceu o sinistro à aproximadamente duas semanas. "Telinha" como era conhecido o adolescente, apesar de muito jovem, já tinha várias passagens pela Policia, por pequenos furtos e envolvimento com drogas. Os autores do crime fugiram do local sem ser identificados. Repórter Lindon Johnson/Rádio Difusora

GRANJA-CE: APÓS ESCAPAR DE ATENTADO, JOVEM É MORTO A TIROS HORAS DEPOIS.


Tobi, vítima de execução a bala



















A noite de sábado (20) na cidade de Granja foi marcada pela violência ocasionada por indivíduos componentes de gangues rivais que culminou com a execução de um jovem já bastante conhecido pela polícia, trata-se de Antonio Ribeiro do Nascimento, o “Tobi” de 18 anos.
Como postamos ainda há pouco, na mesma noite de sábado uma jovem de 18 anos identificada como Elisabete e seu amigo Leonardo, 20, foram lesionados a bala quando estavam em uma calçada de uma residência localizada na Rua Professor Moreno, bairro Boca do Acre, em Granja. Vale ressaltar que na hora do sinistro o indivíduo Tobi estava com eles e segundo informações colhidas pela Polícia Militar ainda no local, os tiros foram endereçados ao jovem Tobi, o qual escapou ileso neste primeiro momento.
Em relação a esta ocorrência, os policiais militares do destacamento de Granja agiram rápido e em poucos minutos prenderam o acusado, um homem identificado como Diego Félix Sampaio, 23 anos, o qual foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia de Granja.
Após o atentado, Tobi fugiu do local mais ficou dando “bobeira” pelas proximidades, inclusive foi a uma seresta que estava sendo realizada ali próximo. Já por volta das 02h45 da madrugada já deste domingo (21), populares ligaram para o 190 informando que um jovem havia sido alvejado a bala em frente a uma igreja evangélica na Rua Pará, bairro Boca do Acre. Os pm’s do destacamento e do Ronda foram ao local e se depararam com um jovem já morto e caído no chão... era o indivíduo Antonio Ribeiro do Nascimento, o “Tobi”.
O blog Camocim Polícia 24h apurou os fatos junto à Polícia Militar e foi informado que os autores do homicídio de Tobi havia sido dois indivíduos que trafegavam em uma moto Honda Titan vermelha, onde um era magro e trajava uma camisa vermelha e o outro gordo e trajava uma camisa branca, usando capacetes, sendo que o garupeiro efetuou os tiros com um revólver.
As composições do destacamento local bem como a do Ronda do Quarteirão estão em diligências desde a madrugada, porém, não haviam capturado os homicidas até o fechamento desta matéria. Sabe-se porém que o crime ocorrido mais cedo, em que duas pessoas foram alvejadas a bala, tinha como alvo o jovem Tobi.
A perícia forense esteve no local e constatou pelo menos dois tiros na vítima, sendo um no braço esquerdo e o outro nas costas do lado esquerdo. O corpo de Tobi foi conduzido para o IML de Sobral.

Estiveram na ocorrência:

Pm’s do destacamento: Sgt André, Sgt Gledson e Sgt Alberto
Ronda do Quarteirão: Sds Valterney, Domingos e Albuquerque

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Valter Selva e Sd Joelmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário