Pelo menos, 14 pessoas tiveram morte violenta nas primeiras 24 horas da Operação Carnaval 2016 deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Ceará. Entre manhã de sexta-feira (5), início da operação, e a madrugada deste sábado (6), foram registrados 11 casos de homicídios e três mortes em acidentes de trânsito em todo o Estado.
O primeiro assassinato do Carnaval 2016 no Ceará ocorreu ainda na manhã de sexta-feira, por volta de 9 horas, quando um jovem, identificado como Felipe Rocha Andrade, 20 anos, foi assassinado, a tiros, em um beco na Rua Porto Alegre, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Em seguida, cerca de 30 minutos depois, um adolescente de 15 anos foi executado a tiros quando saía de um centro educacional onde esteve internado cumprindo medida socioeducativa por cometer delitos. Tratava-se de Ruan Jackson da Silva. Ele foi atingido por tiros disparados por dois homens em uma moto. No momento em que foi baleado, Ruan estava na companhia da mãe e de uma irmão, que saíram ilesas.
Mais mortes
Em São João do Jaguaribe, Francisco José de Oliveira 23 anos, foi executado, a tiros, por volta de 20h20 desta sexta-feira (5), na Rua Joaquim ferreira, no Centro daquela cidade.
Romário Felipe dos Santos, 26, foi assassinado a golpes de faca por volta das 15h30 na Rua Dom Bosco, no bairro Gizela Pinheiro, na cidade do Crato, no Cariri.
Joseílton Francisco da Silva, 36 anos, foi assassinado, a facadas, no bairro Bela Vista, em Barbalha, por volta de 14 horas da sexta-feira de Carnaval (5).
Um duplo homicídio aconteceu na cidade de Sobral, na zona Norte do estado. Um jovem identificado apenas por Samuel ou “Samuelzinho” e sua namorada, Andrícia Helen, de 15 anos, foram fuzilados por volta de 14 horas de ontem (sexta). O duplo homicídio aconteceu na Rua da Lama, bairro Parque Silva Um. Há informações de que o casal praticava assaltos e ao fugir em uma motocicleta foi perseguido e baleado. Os dois morreram na hora.
Francisco Egilândio de Almeida, 43 anos, foi morto, a tiros, no bairro Carrascal Um, na periferia da cidade de Quixadá, no Sertão Central. A vítima trabalhava como vigilante e foi executada quando chegava em seu local de atividade profissional.
Por volta das 18h30 de ontem (sexta), um homem identificado apenas pelo apelido de “Feitosinha” acabou sendo morto, a golpes de faca, na Avenida Salustrina Henrique da Silva, na sede do Município de Parambu.
Também na noite de sexta-feira, um homem, ainda não identificado, foi executado a tiros na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Bandeirantes, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
E na manhã deste sábado (6), por volta de 7h20, aconteceu um crime de morte em plena feira-livre da cidade de Pentecoste. O mototaxista Glaubeci da Silva Nascimento, 32 anos, foi assassinado com dois golpes de faca por um irmão.
Acidentes fatais
O jovem Vítor Holanda Façanha, 22 anos, morreu em uma colisão entre sua motocicleta e um automóvel. O desastre ocorreu por volta de 19h30 da sexta-feira de Carnaval na rodovia estadual CE-265, localidade de Maria Dias, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte.
O médico Bruno Alves Moreira, 28 anos, perdeu a vida durante o capotamento de seu automóvel, por volta de 1h deste sábado (6) na CE-060, na entrada da cidade de Acopiara.
Raimundo Facundo Filho faleceu em um acidente por volta das 19 horas de sexta-feira na rodovia CE-341, localidade de Santo Antônio, no Município de Apuiarés. Ele era motorista de ambulância do hospital daquela cidade.
Fonte: Ceará News 7
Camilo recua em instalar bloqueadores nos presídios por medo de represálias das facções criminosas
Depois de enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para a instalação de bloqueadores nos presídios da Grande Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) está disposto a recuar dessa decisão. O motivo seriam as ameaças de facções criminosas que se instalaram no Ceará. Deixou a tarefa para as operadoras de telefonia móvel.
O Primeiro Comando da Capital (PPC), originário de São Paulo; e o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, estariam por trás dessas ameaças. As duas facções travam entre si um duelo para cooptar na periferia de Fortaleza o domínio do tráfico de drogas e teriam usado como tática uma suposta “pacificação”, ordenando entre as quadrilhas um “pacto pela paz”.
Vários bairros da periferia de Fortaleza hoje estão “pacificados”, isto é, as gangues que antes duelavam pelo comando da venda de drogas se uniram em torno de um único comando: as facções. O primeiro resultado disso pode ser visto ou constatado no fim de semana passada quando apenas quatro homicídios aconteceram em Fortaleza, quando em média, ocorrem em torno de 20 assassinatos.
O assunto foi considerado por Camilo Santana como uma “brincadeira de mau gosto” e “boatos irresponsáveis de setores da Imprensa”. Sem forças para enfrentar a situação, o governador passou, ontem, a receber críticas duras na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Capitão Wagner (PR) subiu à tribuna da Casa e disse que “antes de considerar uma brincadeira ou um boato, o governador deveria mandar abrir uma investigação sobre o caso e estacar esta hemorragia ainda no seu começo”. Wagner disse que vem recebendo nos últimos dias informações sobre o fato através do relato de delegados da Polícia Civil, de coronéis da PM e até de policiais federais.
Já o deputado Fernando Hugo (PMDB) também se reportou sobre o assunto. “Tentei falar com o governador sobre isto, mas não fui atendido”. Em seguida, emendou: “o Estado não ficará nas mãos dos criminosos. Nossa Polícia não vai permitir tamanho prejuízo”.
Outro peemedebista, o deputado estadual Audic Mota, também se pronunciou em torno do assunto. “Queremos melhores dias, sem assaltos, com o cidadão podendo caminhar pelas ruas em qualquer horário, sem o cidadão ter o receio de ser atacado por um bandido, mas que esta segurança seja garantida pelo estado, e não por uma facção criminosa”, disparou.
Fonte: Ceará News 7
Ex de Thammy, Andressa Ferreira desabafa do Instagram: 'é tanta hipocrisia'
Aproveitando o Carnaval longe da folia, Andressa Ferreira, ex-noiva de Thammy Miranda, desabafou em foto postada na manhã deste domingo (7) no Instagram.
“É tanta hipocrisia, é tanta gente vazia, é tanto assunto inútil”, escreveu.
Andressa e Thammy anunciaram o fim do noivado na sexta-feira (5). Em seu Instagram, a morena disse que foi ela quem terminou com Thammy.
No mesmo post, Andressa também disse que não gosta do Carnaval e está evitando conhecer novas pessoas.
“Ando até com preguiça de conhecer pessoas, a propósito não gosto de carnaval!”, disse.
No sábado, Andressa já havia postado outra foto, dizendo estar em paz.
HOMEM MATA ESPOSA COM VÁRIAS FACADAS NA CABEÇA, E LOGO APÓS COMETE SUICÍDIO, EM MARANGUAPE (CE)
Um homem matou a esposa com vários golpes de facas, em Maranguape, na noite deste domingo, 7, e cometeu suicídio em seguida. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Os dois trabalhavam como agentes de endemias e comunitário de saúde da Prefeitura do Município. Segundo o delegado plantonista da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Wagner Jorge, a briga do casal começou dentro de casa, na rua Jorge Bilia, em Maranguape, e terminou fora da residência. O marido atingiu a mulher com várias facadas na cabeça, duas nas costas, uma na mão direita e uma na esquerda. Em seguida, ele se matou com três perfurações no peito. A Polícia identificou o homem como Francisco Wallysson de Souza, 29 anos. Ele trabalhava como agente de combate a endemias. A esposa foi identificada como Camila Paulino Barbosa, 28, que era agente comunitária de saúde. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local. Os corpos já foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML). O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário