Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Três mortes em acidentes no Cariri e um homicídio neste final de semana

 

Caiu de cinco para quatro o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri
Demontier Tenório(Foto: Reprodução)  site miséria

“Novinho” foi morto a tiros em Juazeiro e Wedison morreu num acidente em Caririaçu 

Caiu de cinco para quatro o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três em acidentes de trânsito e mais um homicídio com corpos de Assaré, Porteiras, Juazeiro e Caririaçu. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, duas mortes aconteceram no sábado e outras duas no domingo

Por volta das 6 horas de sábado o pedreiro Iranildo Alves da Silva, de 42 anos, que residia no Sítio Volta em Assaré, morreu numa queda de moto. Ele pilotava sua Honda CG 125 Fan de cor preta e sobrou numa curva quando descia por estrada vicinal asfaltada perdendo o equilíbrio. O mesmo foi encontrado por populares ao lado da moto na saída de Assaré em direção a estrada de acesso à Serra de Santana no Bairro Condado.

Três horas depois, ainda no sábado, o agricultor Francisco Gomes de Oliveira, de 57 anos, que residia no Sítio Besouro em Porteiras, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Na tarde do último dia 28, ele seguia para casa quando se envolveu num acidente na estrada carroçável de acesso à localidade onde morava. O mesmo foi socorrido ao hospital local e, com suspeita de traumatismo craniano, terminou transferido ao hospital barbalhense falecendo uma semana depois.

Já às 6 horas de domingo foi encontrado crivado de bala o corpo do artesão Cícero Brito dos Santos, de 34 anos, o “Novinho”, que residia na Rua Maria José Estácio da Cruz (Bairro Campo Alegre). Estava na Rua Professora Vaneida Soares naquele bairro e populares ouviram estampidos na noite de sábado, mas imaginaram ser manifestação política ou escapamentos de motos. Ele era usuário de drogas e respondia por assalto, desacato, violência doméstica, arrombamento, receptação e lesão corporal.

Às 20 horas, ainda no domingo, Wedison Cruz de Sousa, de 29 anos, morreu na Rodovia Padre Cícero no Sítio Piripiri em Caririaçu. Ele residia naquela localidade e trafegava numa moto Honda Bros vermelha na qual estava ainda Osiel Pereira de Sousa, de 30 anos, socorrido ao hospital de Caririaçu. O condutor da moto bateu numa placa de sinalização, foi de encontro a uma cerca de arame farpado quando quebrou várias estacas. Wedison caiu numa ribanceira onde morreu e Osiel ficou enganchado na cerca de arame farpado, sendo retirado por militares do Corpo de Bombeiros.

Moraes intima Marçal por uso do X e cita cassação de candidatura

Ministro afirmou que a PF registrou uso intenso da plataforma por Marçal.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o empresário Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, a prestar depoimento em até 24 horas para explicar a utilização da rede social X durante a proibição de funcionamento da plataforma no país.

Na decisão, o ministro cita que a Polícia Federal identificou o “uso intenso” de uma conta de Marçal com a “finalidade de propagar desinformação”. As postagens incluíram a publicação do suposto laudo que apontou que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) teria sido atendido em uma clínica em São Paulo (SP), em janeiro de 2021, após ter consumido cocaína.

Ainda de acordo com Moraes, a Polícia Federal “identificou intensa atividade nos últimos dias a partir do dia 2 de outubro de 2024. Na madrugada e na manhã deste dia, 5 de outubro de 2024, foram postados diversos vídeos de uma corrida em campanha eleitoral”.

– Ressalta-se que o uso sistemático deste perfil na data de hoje [sábado, 5], bem como nos dias anteriores, se amolda à hipótese de monitoramento de casos extremados, em que usuários utilizam subterfúgios para acessar e publicar na plataforma X, de forma sistemática e indevida, com a finalidade de propagar desinformação em relação as eleições de 2024 – diz um trecho da decisão.

Ao intimar Marçal, Moraes disse ainda que a conduta pode caracterizar, em tese, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, o que poderia acarretar na cassação da candidatura do empresário.

– A conduta de Pablo Henrique Costa Marçal, em tese, caracteriza abuso do poder econômico e no uso indevido dos meios de comunicação, sendo grave a afronta à legitimidade e normalidade do pleito eleitoral, podendo acarretar a cassação do registro ou do diploma e inelegibilidade – escreveu Moraes.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário