Web Radio Cultura Crato

sábado, 12 de outubro de 2024

Em visita ao Ceará, Lula entrega apartamentos do 'Minha Casa, Minha Vida' e 113 novos ônibus escolares

 


Foto Ismael Soares (Sistema Verdes Mares)
Lula entregou 1.296 moradias do 'Minha Casa, Minha Vida' no empreendimento Cidade Jardim I Módulo IV, em Fortaleza. De acordo com informações do Governo Federal, os apartamentos são distribuídos em 81 blocos de quatro andares, com quatro unidades por pavimento, e estruturas adicionais: biblioteca integrada com cerca de 500 livros e uma Zona Viva, com espaço para qualificação profissional, ações de cultura, esporte e lazer à comunidade.

O residencial dispõe de sala de informática, sala multiuso, espaço para eventos e brinquedopraça. O valor total do investimento foi de R$ 115,7 milhões.



"Aqui vocês vão criar os filhos, fazer amizades com os vizinhos. E aprendemos a fazer uma coisa a mais: a biblioteca, para que as crianças aprendam a viajar pelo mundo dos livros, que aumentam nosso conhecimento e nossa cultura. Brincar não é coisa só para criança rica. O Estado tem que garantir a cada criança o direito de ser feliz, brincar, estudar. É o mínimo que a gente pode fazer”, disse Lula.

Ônibus escolares

O presidente também formalizou a entrega de 113 novos ônibus do Programa Caminho da Escola destinados a municípios do Ceará. Os recursos para aquisição das unidades somam R$ 51,9 milhões.

113 municípios serão beneficiados com os novos ônibus e até 13.560 estudantes poderão ser atendidos, especialmente, do ensino fundamental , médio e da educação de jovens e adultos (EJA) da zona rural. Trinta desses veículos já estão em funcionamento nos municípios e outros 20 foram entregues durante a cerimônia que também ocorreu nesta sexta (11) em Fortaleza.

Com informações do G1 Ceará

Ex-policial militar é morto a tiros no Ceará

Foto José Leomar
Um ex-policial militar foi assassinado a tiros, nesta sexta-feira (11), no bairro Pirambu, em Fortaleza. O crime aconteceu na Rua Marcílio Dias. Ele foi expulso da corporação em janeiro de 2013.

A vítima tinha 62 anos e antecedentes criminais por homicídio doloso. A Secretaria da Segurança Pública informou que ele foi expulso "por cometimento de ato incompatível com a função militar estadual, violando assim, os deveres militares estaduais", disse a nota do órgão.

A morte dele é investigada pela Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Militar e a Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário