Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Eleitor arranca orelha de adversário político em briga no Ceará

 Homem teve orelha decepada após sofrer um sossega-leão de adversário político

Dois eleitores entraram em luta corporal e um deles teve parte da orelha arrancada por uma mordida, durante o primeiro turno das eleições municipais em Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (6). O confronto ocorreu após uma discussão sobre apoio a um candidato da cidade.
O pescador Anacílio Cândido dos Santos, 56, relatou que estava com três amigos comemorando a vitória de vereadores, quando foi interrompido por um eleitor oposto ao candidato dele.
"Chegou um penetra. Eu estava comentando em relação à política, que nós, eleitores, não podemos tomar contrapartida um com o outro, em relação aos candidatos ao prefeito e seja lá quem for".
Em seguida, a discussão entre os eleitores ficou mais densa e eles começaram uma série de xingamentos mútuos. "Ele passou a me agredir com palavras. Dizendo que eu defendia o gestor porque devia favor. Eu falei para ele que eu assumia que devia favor ao gestor, porque o gestor tinha feito algo para alguém a pedido meu. A minha gratuidade seria votar com o gestor, defender o nome dele, mas naquele momento eu não estava nem falando em gestor, ele que criou esse problema".
O homem chegou a deixar o local por alguns instantes, mas retornou com novos xingamentos. Conforme Anacílio, o adversário político avançou com agressão em direção a ele: "Em primeiro lugar, eu dei um murro nele. Em segundo, quando eu caí, ele com porte físico maior do que o meu, ele se apoderou do meu corpo, me deu um sossega-leão. Estava me matando sufocado e decepou parte da minha orelha com dente".

Assista à entrevista

PM segura homem e toma revólver em Campos Sales evitando um homicídio

Uma tentativa de homicídio foi registrada na região do Cariri

Kléber fugiu e sua arma foi apreendida em Campos Sales

Uma tentativa de homicídio foi registrada na última segunda-feira (07), na região do Cariri, durante uma confraternização no Sítio Belém perto do aeroporto na zona rural de Campos Sales. Houve uma discussão entre dois homens identificados apenas pelos apelidos de “Kléber da Rua do Fuso” e “Evandro da Barragem”, sendo contidos pelos demais presentes.
Num dado momento, Kléber deixou o local e não demorou a retornar empunhando um revólver indo na direção do seu desafeto. Segundo testemunhas, ele ainda puxou o gatilho duas vezes e a arma não disparou. Foi quando o Sargento PM Márcio Gomes de Lima, que participava do evento, entrou em luta corporal com o acusado conseguindo tomar dele o revólver.
O policial evitou um homicídio e a possibilidade de pessoas saírem feridas já que eram muitos os participantes do evento festivo sem nada ter com o conflito entre Kléber e Evandro. Além de tomar o revólver, o sargento tentou segurar o acusado com a ajuda de populares. Entretanto, ele conseguiu escapar antes da chegada de uma viatura da Companhia de Campos Sales. Nesta terça-feira a arma foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário