Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Adolescente de 16 anos mata a própria mãe a facadas enquanto ela dormia em MS

 Mulher recebeu cerca de 20 golpes de faca em áreas como cabeça, nuca, tórax e barriga

Jovem está em custódia na Unidade Policial da cidade

Um adolescente de 16 anos, que matou a própria mãe a facadas enquanto ela dormia, foi apreendido pela Polícia Civil no último domingo (6). O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O jovem foi autuado por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.
Em custódia na Unidade Policial da cidade, o menor de idade está aguardando provimento judicial. Conforme o adolescente, ele matou a mãe porque a mulher não o amava, além de supostamente bater nele e humilhá-lo.
A polícia detalhou que Regina Fátima Monteiro de Arruda foi atingida por cerca de 20 golpes de faca enquanto dormia.
O filho invadiu o quarto dela e a golpeou na nuca, cabeça, tórax e barriga. Ele também teria atingido a mãe com pedradas e cortado o pescoço dela com um pedaço de vidro.
Após o crime, ele tentou se esconder em um matagal, mas voltou para tomar banho em casa. No local do crime, o jovem foi encontrado pulando o muro da residência.

Cidade do Ceará é a maior produtora de mel de abelha do Brasil

Foto Isanelle Nascimento/Diário do Nordeste
Santana do Cariri, no sul do Ceará, foi a cidade que mais produziu mel de abelha no Brasil no ano passado. As informações foram divulgadas em setembro na Pesquisa da Pecuária Municipal de 2023 (PPM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano passado, o município produziu quase 1,2 milhão de quilos (kg) de mel de abelha, sendo um dos únicos três do País a ter produção superior a 1 milhão de kg. A liderança de Santana do Cariri confirma a tendência observada desde 2022 pela PPM.

Há dois anos, a cidade cearense cresceu mais de seis vezes a produção de mel de abelha na comparação com 2021 e se tornou a maior produtora do alimento no País, sendo inclusive o único município a gerar mais de 1 milhão de kg.

Em 2023, Santana do Cariri continuou na liderança e foi o único município a se aproximar dos 1,2 milhão de kg de produção do alimento. O resultado também puxou o Ceará, que era o 8º maior produtor de mel de abelha do País entre os estados. Agora, o território cearense ocupa a 5ª posição.

O Piauí, vizinho cearense, é o maior estado produtor de mel do Nordeste brasileiro e o segundo maior do País, atrás somente do Rio Grande do Sul. Dados da PPM 2023 indicam que o território piauiense foi responsável, no ano passado, por cerca de 8,83 milhões de quilos produzidos.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário