Foto Reprodução/Pixabay) |
Decisões judiciais impõem a 64 municípios cearenses a Lei Seca para esse fim de semana de eleições. Assim, o comércio e consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos fica restrito.
O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE). Conforme as informações, Fortaleza não faz parte da lista e não terá restrições neste sentido.
Nessa última sexta-feira, 4, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) optou por não publicar portaria exigindo o cumprimento da Lei Seca no Estado, deixando a decisão a cargo do juiz de cada comarca.
Nos 64 municípios que terão Lei Seca existem diferenciações entre si. Em alguns casos, a comarca decidiu por proibir o comércio e consumo de bebidas alcóolicas somente neste domingo de eleição, 6/10.
O presidente da Abrasel-CE, Taiene Righetto, lamenta a decisão dessas comarcas pela preocupação da sustentabilidade do setor de alimentação fora do lar. Ele destaca que o setor passa por uma crise e reclama que as decisões foram tomadas de última hora, gerando prejuízos.
"A maioria dos bares e restaurantes cearenses são pequenos e acabam comprando seus estoques por dia. Como a decisão foi tomada em cima da hora, muitos empreendimentos preferiram não correr o risco de comprar e não poder vender, e agora, após a não adesão da lei, estão encontrando dificuldades de abastecimento", afirma.
Com informações do O Povo.
Avião monomotor faz pouso forçado em área de mato com duas pessoas a bordo, no interuor do Ceará
Foto Reprodução |
Um avião de pequeno fez um pouso forçado na tarde deste sábado (5), na cidade de Missão Velha, no Ceará. A aterrissagem ocorreu próximo à rodovia CE-292, a pouco mais de 7 quilômetros de distância do Aeroporto de Juazeiro do Norte, em uma área de mato.
O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou que foi acionado para atender a ocorrência nesta tarde.
Segundo informações de uma pessoa que trabalha no Aeroporto de Juazeiro e do colunista Igor Pires, duas pessoas estavam na aeronave, que iria pousar no terminal. Uma delas seria o piloto. O homem teve machucados na cabeça, mas está consciente. As duas pessoas a bordo foram encaminhadas ao Hospital Regional.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou, em nota, que "o avião era ocupado por duas pessoas, que foram socorridas, sem ferimentos graves, por equipes médicas", e que "as vítimas foram conduzidas para um hospital em Juazeiro do Norte".
Já a Aena, concessionária do Aeroporto de Juzeiro do Norte, informou que "um avião de pequeno porte, modelo Cessna 150, que pousaria no Aeroporto de Juazeiro do Norte no início da tarde deste sábado, declarou emergência na aproximação final".
Ainda conforme a nota, a aeronave "se acidentou a cerca de 7 quilômetros da cabeceira da pista" e equipes do aeródromo foram acionadas para prestar assistência nas buscas e resgate.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário