Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Lula cumpre agenda na região do Cariri nesta sexta-feira (18) para visitar obras da Transnordestina

A informação foi divulgada nas redes sociais do Deputado Federal José Guimarães (PT) na última segunda-feira (15).
Bruna Santos     site miséria
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Cariri nesta sexta-feira (18), para visitar as obras da Ferrovia Transnordestina, no trecho localizado em Missão Velha. A informação foi divulgada nas redes sociais do Deputado Federal José Guimarães (PT), na última terça-feira (15).

Não está previsto agenda presidencial nas cidades de Fortaleza e Quixeramobim. A chegada do presidente já começou a mobilizar as lideranças políticas locais. Nas redes sociais, Dr. Lorim (PSB), prefeito de Missão Velha, convocou a população para receber a comitiva do presidente na rodoviária da cidade.

Essa é a segunda visita de Lula ao Ceara em 2025. Em março, ele esteve na cidade de Fortaleza para a entrega do Hospital Universitário do Ceará.

Transnordestina

A Transnordestina é uma ferrovia em construção que visa a integração logística da região nordeste, permitindo o escoamento da produção desta região e do seu entorno através dos portos construídos. Ao todo, vai ter 1.206 km de extensão em linha principal, atravessando 53 municípios nordestinos, partindo de Eliseu Martins (PI) em direção ao Porto do Pecém (CE). Somente no Ceará, serão 608 km de ferrovia, passando por 28 municípios.

PGR pede condenação de Bolsonaro e aliados


A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao STF suas alegações finais na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado de 2022, pedindo a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados por liderarem uma organização criminosa armada com o objetivo de desacreditar o sistema eleitoral, incitar ataques às instituições e tentar se manter no poder por meios ilegais. Bolsonaro é acusado de cinco crimes, incluindo tentativa de golpe e dano ao patrimônio da União. Também foram alvos do pedido de condenação os ex-ministros Anderson Torres, Braga Netto, Augusto Heleno (apenas por associação criminosa) e Paulo Sérgio Nogueira, além do deputado Alexandre Ramagem, do ex-comandante da Marinha Almir Garnier e do tenente-coronel Mauro Cid — este último teve colaboração reconhecida pela PGR, que sugeriu redução de pena, mas sem perdão judicial.

(Blog César Wagner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário