Na mais recente sessão do Tribunal do Júri em Juazeiro, foi julgado um jovem que completará 26 anos no próximo dia 23 de julho. Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira mora no bairro José Geraldo da Cruz e foi condenado a 14 anos de prisão. Segundo a denúncia formulada pela Promotora de Justiça, Efigênia Coelho Cruz, por “homicídio qualificado resultante de meio cruel, perigo comum, que tornou impossível a defesa das vítimas”.
Na madrugada do dia 3 de outubro de 2022, ele atropelou e matou Elizângela Lima de Oliveira, de 31, e sua companheira Maria Edilania do Nascimento, de 50 anos, que moravam no bairro Frei Damião. O acidente aconteceu na Avenida Castelo Branco perto do Cariri Shopping Center de onde fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ele dirigia uma caminhonete Hillux SW4 de cor prata quando abalroou violentamente as vítimas que trafegavam numa moto.
Matheus participou da sessão do júri por meio de videoconferência desde uma unidade prisional de São Paulo onde foi preso no dia 4 de janeiro de 2023 na Praça Armênia na Avenida Tiradentes na capital paulista aonde o seu pai reside. O mesmo tinha se apresentado na Delegacia de Juazeiro no dia 4 de outubro de 2022 quando admitiu ser o motorista do carro. Perante o delegado Manoel Inácio Torres negou que tivesse avançado o sinal vermelho, sendo ouvido e liberado.
Sua prisão preventiva foi decretada no dia 30 de novembro, porém Matheus já tinha ido embora para São Paulo. O carro tinha sido localizado na noite do acidente no estacionamento de um dos quartos de motel no bairro Limoeiro em Juazeiro. A sessão do Tribunal do Júri terminou por volta das 22 horas de sexta-feira e, ao final, a defesa do réu anunciou que vai recorrer contra a sentença prolatada pela juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio.
Garoto de 20 anos foi morto a tiros em Juazeiro no 40º homicídio do ano no município

Uma semana depois e novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Por volta das 22h30min deste domingo (13) Maurício Sobreira Mariano, de 20 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC). Ele era usuário de drogas, residia na Rua Francisca Leila Fontes Boaventura (Triângulo) e tinha acabado de ser baleado na Rua Maria Generosa de Almeida no bairro Frei Damião.
Na sua menoridade, foram feitos vários procedimentos menorísticos análogos aos crimes de roubo, tráfico de drogas e lesão corporal. Mais recentemente, passou a responder por crime de violência doméstica já que, no último dia 30 de setembro, agrediu sua companheira de 14 anos com a folha de uma faca. O fato aconteceu na Rua Maria Generosa perto da Fábrica PVC (Frei Damião) e Maurício negou dizendo que apenas tinha tomado a faca dela.
Este foi o segundo homicídio do mês de julho em Juazeiro e o 40º do ano no município ou 40,8% em relação aos 98 registrados ano passado. O último deste ano tinha acontecido dia 7 quando o mecânico Renato Silva Domingos, de 38 anos, foi morto com golpes de espátula perto de sua casa na Vila Três Marias. Ele tinha entrado em luta corporal com Daniel Soares Rodrigues, de 33 anos, acusado de mostrar partes íntimas à crianças o qual foi preso, mas já responde em liberdade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário