Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Jovem é assassinado e outro fica ferido em tiroteio, no interior do Ceará

 


Foto Reprodução
Na noite deste último sábado, 5 de julho, um homicídio foi registrado no bairro Boto, em Quixadá, na região Central do Ceará. Um tiroteio deixou um jovem morto e outro ferido em mais um episódio de violência que preocupa autoridades e moradores. 

A vítima fatal foi identificada como Francisco Ray Bezerra Nunes, de 25 anos. Segundo informações preliminares, ele foi atingido por dois disparos na cabeça e morreu ainda no local. Minutos antes de ser morto, ele postou uma foto nas redes sociais.

Um segundo jovem, amigo da vítima, foi baleado com dois tiros, sendo um na perna e outro no braço. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado.

Testemunhas relataram que os autores do crime chegaram em uma motocicleta, abordaram as vítimas e efetuaram os disparos de forma direta, sem dar qualquer chance de defesa. Em seguida, fugiram e ainda não foram identificados.

Conforme apurado, Francisco Ray não possuía antecedentes criminais. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim para os procedimentos de praxe.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Com informações do Site Revista Central.

Mulher morre ao cair de uma altura de quase 100 metros durante rapel em Minas Gerais

Foto Reprodução Redes Sociais
Uma mulher de 36 anos, identificada como Daiane Marques, morreu, na tarde de sábado (5), após cair de uma altura de cerca 93 metros quando praticava rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas Gerais. 

A vítima era funcionária pública da cidade de Cordeirópolis em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros ela integrava um grupo com outros dois praticantes da atividade que também eram do Estado de São Paulo.

Segundo um homem, que também praticava rapel no momento do acidente, o trio era experiente e fazia a descida da montanha quando, a cerca de 93 metros da base, Daiane caiu. De acordo com ele, ela teria se chocado contra o paredão rochoso e a vegetação da base da serra.

Os outros dois integrantes do grupo que acompanhavam Daiane desceram a montanha e já a encontraram morta.

“Escaladora experiente”

Em nota nas redes sociais, o Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis, projeto ao qual Daiane integrava e que usa o esporte como fator de transformação social, definiu a vítima como "uma montanhista experiente e uma pessoa maravilhosa, muito querida e reconhecida pela comunidade de escaladores". Daiane, diz o texto, já havia escalado em diversos locais no Brasil e no exterior.

No informe, o Centro de Treinamento diz que os dois amigos escaladores que a acompanhavam eram “igualmente experientes”. No relato, consta que “a escalada foi realizada com sucesso. Após atingirem o cume, os 3 escaladores iniciaram o processo de retorno à base, descendo por rapel no período da tarde, sendo a Daiane a primeira a realizar o procedimento”.

Por este motivo, segue a postagem: “não foi possível a visualização, pelos outros escaladores, das circunstâncias que levaram à queda”.

A nota diz ainda que “os amigos e a comunidade de escaladores de Andradas e região se solidarizam com a família da Daiane e buscam superar essa perda imensurável”.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário