Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de abril de 2025

Três caririenses de Juazeiro e Crato morreram num confronto com a polícia

 

Foi nesta sexta-feira e a notícia circulou ontem em quase todos os sites, blogs e telejornais do interior da Bahia.
Demontier Tenório  site miséria

Tiago, Gustavo e Josué morreram numa troca de tiros com PMs baianos

Um confronto com policiais militares após o roubo de um caminhão, resultou nas mortes de dois juazeirenses e um cratense. Foi nesta sexta-feira e a notícia circulou ontem em quase todos os sites, blogs e telejornais do interior da Bahia. A polícia tomou conhecimento sobre o roubo de um caminhão por quatro jovens que tinham o motorista como refém. Eles partiram em diligências até localizarem o veículo na BR-116 no município de Chorrochó (BA) quando houve o confronto e um conseguiu fugir.

O caminhão ficou completamente crivado de balas, mas o motorista Welton Hopecke de Souza escapou após abandonar o veículo. No local da intervenção policial morreram Tiago Ramony Santos Ferreira, de 32, que residia na Avenida Ailton Gomes (Franciscanos), onde foi dono de uma oficina de moto peças; Gustavo Siebra Silva, de 20, que morava em Crato; e Josué Wesley da Silva, de 19 anos o qual residia na Rua José de Alencar (João Cabral) em Juazeiro e usava tornozeleira eletrônica.

Os corpos dos três devem chegar na madrugada deste domingo à região do Cariri. Na ação, a polícia baiana apreendeu um revólver calibre 32, outro calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de muitas munições entre intactas e deflagradas. Gustavo Siebra não respondia procedimentos criminais. Já Tiago era denunciado por crimes de trânsito e receptação qualificada em Juazeiro.

Na noite do dia 30 de julho de2019, na Rua Coronel Filemon Teles (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro ele foi preso com uma moto Yamaha Factor de cor preta apresentando queixa de roubo e um celular de origem duvidosa. Já no último dia 18 de novembro, no bairro Novo Juazeiro, Josué e um comparsa armados com um revólver tomaram uma moto Honda CG 160 Start de cor preta de uma garota e foram presos.


MORAES SOLTA BRAZÃO: suspeito de mandar matar Marielle vai pra casa com tornozeleira

STF ignora PGR e converte prisão mesmo sem laudo conclusivo.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a substituição da prisão preventiva do deputado federal Chiquinho Brazão por prisão domiciliar, apesar de parecer contrário da Procuradoria-Geral da República (PGR). Preso desde março de 2023 por suspeita de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, Brazão alegou problemas graves de saúde, como perda de mais de 21 kg, insuficiência renal e risco cardiovascular, respaldados por laudo da Senappen. A nova medida impõe tornozeleira eletrônica e restrições como proibição de acesso às redes sociais, entrevistas, visitas (exceto de familiares próximos e advogados) e contato com outros investigados. A PGR sustentava que não havia comprovação de que o tratamento necessário não poderia ser feito na prisão.

(César Wagner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário