Bebeto Queiroz não recebeu o diploma da Justiça Eleitoral, foi impedido de assumir o cargo e é dado como foragido
Bebeto Queiróz e Bruno Jucá
O juiz Welithon Alves de Mesquita, da 6ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Quixadá, cassou os diplomas do prefeito Bebeto Queiroz e do vice-prefeito Bruno Jucá e determinou a realização de nova eleição no Município de Choró. Ambos ficam, também, inelegíveis por oito anos.
Investigado por abuso do poder econômico nas eleições de 2024 e suposto envolvimento com o desvio de recursos de emendas parlamentares, Bebeto Queiroz não recebeu o diploma da Justiça Eleitoral, foi impedido de assumir o cargo e é dado como foragido.
A Justiça Eleitoral impôs, ainda, a Bebeto e a Bruno, multa, de forma solidária, no valor de 50 mil UFIRs, totalizando a importância de R$ 53.205,00 por uso indevido de bens e serviços públicos com finalidade eleitoral.
Na decisão, o juiz Welithon Mesquita fala que as irregularidades comprometeram a legitimidade das eleições em Choró.
O magistrado determinou, ainda, que a decisão seja comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja definida a data da nova eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito de Choró.
Homem invade igreja em São Paulo, destrói imagens de santos e foge
Imagens de câmeras de segurança estão em análise, com o objetivo de identificar e prender o responsável pelo vandalismo
Um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, nesse último domingo, 6, e jogou no chão duas imagens de santos. Ele destruiu as imagens de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras. Ninguém ficou ferido.
Por meio das redes sociais, o padre Genaldo Laurindo lamentou o ocorrido. “Pela manhã, entre uma missa e outra, alguém desarvorado entrou na igreja, e, com fúria, procurando pelo padre, partiu para a agressão, quebrando as duas imagens que a gente tinha na igreja. Infelizmente, (as imagens) ficaram sem nenhum tipo de reaproveitamento. Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial”.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo afirma que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de dano na igreja católica.
A autoridade policial, já ciente dos fatos, afirma que analisa as imagens de câmeras de segurança com o objetivo de identificar e prender o responsável pelo vandalismo.
Policial militar de folga é preso após matar feirante no Rio - Suspeito confundiu vítima
Fernando Ribeiro Baraúna deve responder por homicídio qualificado após assassinar Pedro Henrique Morato Dantas.
Pedro Henrique (à esquerda) foi assassinado a tiros por Fernando Ribeiro (à direita)
Pedro Henrique Morato Dantas, 20, foi assassinado a tiros nesse último domingo (6), no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O feirante foi morto por um sargento da Polícia Militar identificado como Fernando Ribeiro Baraúna, 39, que estava de folga e foi preso em flagrante. Ele deve responder por homicídio qualificado.
Segundo a Folha de S. Paulo, o caso aconteceu após o policial e a esposa saírem de uma boate localizada nas proximidades da praça Panamericana.
Em depoimento prestado na delegacia, o PM afirmou que foi agredido durante uma confusão na boate e que Henrique estaria envolvido. Na saída do local, a mulher teria "reconhecido" Henrique.
Fernando teria, inicialmente, atirado para o alto, e, depois, contra o jovem. Ele alegou que agiu em legítima defesa porque Henrique teria tentado esfaqueá-lo.
A versão, contudo, é contestada por testemunhas, que dizem que o rapaz havia saído cedo de casa para trabalhar na barraca de pastéis do pai e que não esteve na boate mencionada pelo PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário