Duas mulheres de Farias Brito e Crato e um homem de Juazeiro morreram em hospitais por conta de acidentes domésticos. Por volta das 14 horas desta terça-feira a idosa Neli Gonçalves de Oliveira, de 97 anos, morreu num dos leitos do Hospital São Raimundo de Crato. Ela residia na Vila Monte Pio na zona rural de Farias Brito, onde sofreu queda e o corpo foi sepultado na tarde de ontem após velório na sua casa.
Já às 6 horas da manhã desta quarta-feira outra idoso morreu no mesmo hospital cratense. Dona Rosa Maria de Souza, de 93 anos de idade, foi vítima de queda em sua casa. O acidente doméstico aconteceu no dia 4 de setembro e a ela foi socorrida, mas morreu exatamente uma semana depois. Da mesma forma, o corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.
Antes, por volta das 18 horas de ontem, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o agricultor Francisco Antonio Silva, de 76 anos, que residia na Rua das Orquídeas no bairro Antonio Vieira. Na tarde do dia 1º de setembro sofreu queda quando se encontrava no Sítio Quimami na zona rural de Missão Velha. O velório aconteceu na Sala Ternura do Anjo da Guarda e ali foi sepultado nesta quarta-feira.
11 de setembro: ataque terrorista completa 23 anos
O ataque terrorista contra as Torres Gêmeas do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001, em Nova York, nos Estados Unidos, ficou marcado como um dos mais impactantes da história mundial. Na ocasião, o grupo terrorista Al-Qaeda sequestraram 4 aviões que pertenciam aos Estados Unidos e lançaram dois deles contra as torres.
O local atingido ficava localizado em um grande centro urbano e devido a movimentação, a soma de mortos na tragédia foi de quase três mil. O terceiro avião se chocou contra o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e o quarto caiu em um campo no estado da Pensilvânia.
Os ataques de 11 de setembro mudaram os rumos da geopolítica mundial, desencadeando a “Guerra ao Terror” do governo George W. Bush, que levaria às invasões no Iraque e no Afeganistão.
O clima de tensão só diminuiu em 2011 quando Osama bin Laden, fundador e líder do grupo Al-Qaeda, foi morto pelas forças especiais dos Estados Unidos enquanto estava no Paquistão.
Dicas de filmes que retratam a tragédia
- Lembranças
- Voo United 93
- A Hora Mais Escura
- As Torres gêmeas
- 11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário