Foto Reprodução/Instagram |
A cantora Joelma poderá realizar o próximo show marcado para este sábado (21), em Santarém, no Pará, utilizando uma bota ortopédica ou em uma cadeira de rodas.
A artista sofreu uma queda durante a apresentação realizada no último domingo (15), em Bilbao, na Espanha. Conforme boletim médico, a cantora sofreu "entorse no tornozelo direito, com lesões ligamentares e tendinosas".
"Encontra-se em acompanhamento médico e reabilitação com fisioterapia para voltar aos palcos e seus compromissos de carreira o mais breve possível", diz boletim assinado pelo médico Mauricio Leite de Souza Junior.
Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a equipe da artista revelou que ela realizou exames de imagens na última terça-feira (17), no hospital Memorial Star, em Recife. A assessoria de imprensa a paraense revelou ainda que o cronograma de shows da artista está mantido.
"Joelma se apresentará adaptada à sua condição, podendo utilizar uma cadeira de rodas ou bota ortopédica, sempre priorizando sua saúde e bem-estar.
Agradecemos o carinho e compreensão de todos os fãs e contamos com o apoio de todos nesse momento de recuperação", diz comunicado.
Com informações do Diário do Nordeste.
Vacina de reforço contra a poliomielite no Ceará será injetável a partir de 4 de novembro
Foto Divulgação/Prefeitura de Fortaleza |
Familiares de crianças com doses de reforço da vacina contra a poliomielite ainda para tomar, no Ceará, devem esperar até 4 de novembro para buscar as salas de vacinação. Isso porque, neste momento, o Estado conclui um processo transitório e encerra a aplicação do reforço com as famosas "gotinhas", conforme determinou o Ministério da Saúde.
Desde o ano passado, o Governo anunciou que a vacina oral poliomielite (VOP, na sigla em inglês), será aposentada no Brasil neste ano. A dose oral, que vinha sendo aplicada nos reforços, será substituída pela vacina inativada poliomielite (VIP, na sigla em inglês), aplicada no formato injetável.
"Estamos nessa fase de transição. Os municípios [cearenses] já estão recolhendo todas as vacinas contra a poliomielite da bisnaga, as 'gotinhas'", disse a Karine Borges, coordenadora de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Os lotes recolhidos serão enviados ao Governo Federal, responsável por definir o descarte.
De acordo com a gestora, a substituição da vacina oral pela injetável confere mais segurança ao processo, uma vez que a "gotinha" pode levar a casos da doença derivados do imunizante. "Então, para eliminar qualquer cenário de risco, entraremos nesse processo em que as crianças terão seu esquema vacinal um pouco alterado", continuou ela.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário