Foto Reprodução |
O subtenente da Polícia Militar, Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos, foi morto a tiros em uma comunidade do bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. O militar estava de folga quando o crime aconteceu, na noite deste último sábado (21). Ele estava na corporação há 31 anos.
A Secretaria da Segurança Pública informou que dois adolescentes foram apreendidos na noite do sábado (21), cujo envolvimento na morte do PM segue em apuração por parte da Polícia Civil. Com eles, foram encontrados um revólver, nove munições, 25 papelotes de cocaína e dois aparelhos celulares.
Um dos adolescentes tem 15 anos e passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro tem 17 anos, com passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos.
Ainda conforme a pasta, a dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um deles também foi autuado por tráfico de drogas. Os dois estão à disposição da Justiça.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para a ocorrência e seguem nas buscas para capturar os suspeitos pelo crime. A unidade está à frente das investigações.
Com informações do G1 Ceará.
Pesquisadores do Ceará criam cimento verde e mais barato
Foto Guilherme Silva/UFC |
Pesquisadores cearenses desenvolveram um cimento de maior resistência, econômico e que também contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa. Segundo a Universidade Federal do Ceará (UFC), mais de 90% dos componentes utilizados na produção do material são resíduos oriundos das indústrias siderúrgicas do Estado.
Esses empreendimentos estão concentrados, em sua maioria, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O professor Lucas Babadopulos, inventor responsável pela patente, ressalta que os resíduos siderúrgicos são amplamente disponíveis no Ceará, graças à instalação das indústrias há quase uma década.
Ele também destaca que a queima de carvão mineral nas usinas termoelétricas locais gera um excedente significativo de cinzas de carvão mineral.
"Combinados em proporções inteligentemente escolhidas e reagidos em meio fortemente alcalino, forma-se um poderoso cimento que pode ser produzido dando destinação nobre para o que seriam resíduos industriais acumulados, normalmente em pilhas ou em gigantescas piscinas impermeabilizadas de materiais inservíveis”", explica.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário