Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

PIB cearense cresce 7,21% no 2º trimestre de 2024 superando a média nacional

 

O Produto Interno Bruto (PIB) é um indicador econômico que mede o valor de todos os bens e serviços finais produzidos em uma região.
Rute Oliveira   https://www.miseria.com.br/
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

No primeiro semestre de 2024, o Produto Interno Bruto (PIB) do estado do Ceará fechou em 6,48% e nos últimos quatro trimestres em 5,10%, resultados acima do Brasil, de 2,9% e de 2,5% na mesma comparação, respectivamente. Já no 2º trimestre, o PIB cearense registrou crescimento de 7,21% em comparação a igual período de 2023. 

O Produto Interno Bruto (PIB) é um indicador econômico que mede o valor de todos os bens e serviços finais produzidos em uma região, como um país, estado ou cidade, durante um período de tempo. O crescimento do PIB está relacionado com a ascensão da economia. Quanto maior o PIB, maior é a renda de um determinado lugar.

O desempenho do PIB do Ceará no segundo trimestre deste ano, foi o maior dentre todos os estados nordestinos. Por muitas vezes o PIB está relacionado com a qualidade de vida da população, ou seja, se uma economia cresce, cresce também a oferta de trabalho, melhorando a relação de emprego e renda.


Cadáver encontrado em Barbalha e homem morre ao cair de moto em Lavras da Mangabeira


Mais dois corpos foram recolhidos para serem necropsiados na Pefoce, sendo um em Barbalha e outro em Lavras da Mangabeira
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)

André foi encontrado morto dentro de sua casa na Rua Gregório Callou em Barbalha

Mais dois corpos foram recolhidos para serem necropsiados na Pefoce, sendo um em Barbalha e outro em Lavras da Mangabeira. Na primeira cidade, o corpo do ajudante de pedreiro Cícero André dos Santos, de 42 anos, foi encontrado dentro de sua casa por volta das 19h30min deste domingo. Vizinhos dele, na Rua Gregório Callou (Bairro Rosário) em Barbalha, notaram a ausência há dois dias e descobriram que estava morto em avançado estado de decomposição supostamente morte natural.

Já aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira, na altura do Sítio Picada na BR-230 em Lavras da Mangabeira, morreu o agricultor Raimundo Balbino da Costa Neto, de 43 anos, que residia Sítio Genipapo naquele município. Ele caiu de uma moto juntamente com Raimundo Ferreira da Silva, de 52 anos, residente no Sítio Catirina, o qual foi socorrido ao hospital. O corpo de Balbino vai ser sepultado às 16 horas de terça-feira após velório na Rua Gustavo Lobo, 128 (Bairro Padre Cícero) em Lavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário