A paralisação foi decidida em assembleia híbrida nesta quinta-feira (12).
Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 12 de setembro, os bancários do Banco do Brasil no Ceará decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 16 de setembro. A votação ocorreu de forma híbrida, com a participação presencial na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará e de forma virtual pela plataforma Zoom e o sistema VotaBem.
Dos 1.046 bancários que participaram, 57,93% votaram a favor da greve, enquanto 37,76% foram contra, e 4,3% se abstiveram. O edital com o aviso oficial será publicado nesta sexta-feira, iniciando o prazo de 72 horas antes da deflagração da paralisação, conforme previsto nas regras do sindicato e na legislação vigente.
AVISO DE GREVE
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DO RAMO FINANCEIRO NO ESTADO DO CEARÁ – SINTRAFI-CE, por seu Presidente, para cumprimento das exigências contidas na Lei nº 7.783/89, avisa aos usuários dos serviços e a população em geral, que os empregados pertencentes à categoria bancária que prestam serviços ao Banco do Brasil S/A, em assembleia realizada em 12/09/2024, deliberaram em paralisar suas atividades a partir do dia 16.09.2024, por tempo indeterminado.
Fortaleza, 13 de setembro de 2024.
José Eduardo Rodrigues Marinho
Presidente
Elmano de Freitas promove mais de mil novos policiais militares para reforço da segurança pública
Com o objetivo de reforçar a segurança pública, o Governo do Ceará promoveu, nesta sexta-feira (13), 1.099 novos soldados e 30 tenentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A celebração contou com a presença do governador do Estado, Elmano de Freitas; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, e outras autoridades.
O governador Elmano de Freitas enfatizou a relevância do momento para o reforço da segurança pública cearense. “Hoje estamos nessa formatura que representa um momento muito importante para o fortalecimento da Polícia Militar do Ceará, para continuarmos intensificando o enfrentamento ao crime organizado”, pontuou. Além dos formados nesta sexta-feira (13), o Estado tem outros 388 policiais militares em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
Os novos policiais militares serão empregados no policiamento na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e regiões Norte e Sul do Estado. De acordo com o titular da SSPDS, Roberto Sá, os soldados serão distribuídos de acordo com dados colhidos pelo órgão. “Nossa preocupação é com todo o Estado e faremos essa divisão com base em dados, que são colhidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), que mostra onde há manchas criminais e sinaliza a necessidade de um maior efetivo. É com base em dados e estudo que a divisão será feita para atender ao povo cearense”, explicou.
Para além dos 1.099 novos soldados, a cerimônia desta sexta-feira (13), também contou com a promoção de 30 novos tenentes do Quadro de Oficiais Complementares, que atuarão na Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE, que oferta assistência biopsicossocial, odontológica e laboratorial para policiais militares, bombeiros militares, dependentes e funcionários civis.
De acordo com o comandante-geral da PMCE, coronel Klenio Savyo, esse momento, para a PMCE significa, para além do investimento na segurança pública, também o investimento no homem. “A última solenidade realizada dessa forma, com essa galhardia, com a união entre oficiais e os praças, do quadro de saúde, da PMCE, foi em 1990. O que temos aqui significa que nos preocupamos com a segurança pública por dois vieses. Primeiro, o viés próprio, que é o viés da segurança, da polícia ostensiva, da integração da força de segurança pública. E o segundo, é o viés social, de se preocupar com aqueles que cuidam da segurança pública”, compartilhou o comandante-geral.
"Nossa missão é servir"
Sorrisos, abraços, lágrimas de felicidade, alívio e gratidão. Foram imagens assim que encerram o ciclo de formação de mais de 1.099 soldados e 30 tenentes da PMCE. Dentre eles, emocionado por ter “finalmente alcançado o sonho” de ser um policial militar, estava o soldado Mendes, natural da Paraíba.
“Estar aqui hoje é a realização de um sonho que eu achava que nunca ia realizar. É um momento único, extraordinário, que vai ficar marcado na vida de todos. A minha vida já tinha ido para outro rumo, era assessor jurídico de um promotor, me formei em Direito e fiz pós-graduação, mas esse aqui sempre foi meu sonho e hoje estou realizando”, contou Mendes.
O paraibano ainda afirmou que o treinamento o preparou bem para fazer o seu trabalho de servir ao povo cearense. “Temos essa missão nobre, que é a missão de servir e proteger a sociedade cearense. Tivemos uma formação exemplar e estamos prontos para levar segurança para a sociedade. Cumpriremos o nosso dever de preservar a ordem pública e manter a sociedade segura”, enfatizou o novo soldado.
(SSPDS/CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário