Web Radio Cultura Crato

domingo, 15 de setembro de 2024

Polícia “estoura” roça com 90 mil pés de maconha no Piauí

 Dois indivíduos foram presos na roça de maconha em Conceição do Canindé.


A Polícia Militar encontrou na manhã desta quinta-feira, dia 12, uma roça com cerca de 90 mil pés de maconha em quase dois hectares de terra em uma propriedade na zona rural do município de Conceição do Canindé, na região sul do Piauí. 

De acordo com o tenente coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), a roça tinha duas áreas de plantio sendo que 1,5 hectares estava cultivada com aproximadamente 90 mil pés, que ao final produziria cerca 7,5 toneladas da droga. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar.

“Essa operação é resultado de um trabalho integrado entre as polícias militares do Piauí e da Bahia e a Polícia Civil, que resultou na localização de uma propriedade na zona rural de Conceição do Canindé. Na ocasião foram presos dois nacionais, que foram apresentados junto à polícia judiciária no capara as providências legais, bem como toda droga foi incinerada no local”, explicou o tenente coronel Alves. 

Por parte do Bepi, a equipe foi composta por alunos do I Curso de Operações em Ambiente Rural, que receberam as informações e elaboraram os planos operacionais de ação, que foram apresentados ao comandante geral coronel Scheiwann Lopes, que autorizou a imediata execução dos planos pela Polícia Militar.

Fonte: Pi24h

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após evento


Um crime bárbaro chocou a cidade de Porto Esperidião, no Mato Grosso. Duas irmãs proprietárias de um circo na região, uma delas candidata ao cargo de vereadora, foram sequestradas, torturadas e mortas a facadas no último sábado (14) quando saíam de um festival de pesca. Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25, foram atacadas por um grupo de sete pessoas.

Além de Rayane e Rithiele, outras duas pessoas também foram sequestradas e ficaram feridas. Um dos sobreviventes escapou pulando o muro e pediu socorro à polícia. Ele disse ter sido arrastado até a Rua Marechal Cândido, na região Centro, e mantido em cativeiro junto com outras vítimas.

De acordo com informações apuradas pelo G1, ao chegarem no local, as autoridades encontraram um jovem com uma das orelhas e um dos dedos cortados, além de apresentar ferimento de facada na nuca. No restante da casa, os policiais acharam dedos e cabelos de uma das irmãs. Os corpos das duas estavam no último quarto, com sinais de tortura por arma branca.

Ainda de acordo com o depoimento do sobrevivente, os criminosos se identificaram como integrantes de uma facção criminosa. A motivação do crime teria sido uma foto que as vítimas tiraram com um símbolo ligado a uma facção rival. Os suspeitos ainda teriam pedido dinheiro para não matá-las.

A Polícia Civil está apurando o caso. Os suspeitos, que ainda não foram localizados, devem responder por homicídio doloso, tortura mediante sequestro e lesão corporal.

Vai portal Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário