Crime aconteceu em Varzelândia
Vítima foi morta pelo ex-companheiro
Uma mulher, de 33 anos, foi morta pelo ex-companheiro neste sábado (14), em uma fazenda, em Varzelândia. O crime aconteceu na casa dos pais da vítima. Um caseiro da propriedade também morreu.
Segundo informações passadas para a Polícia Militar, Ronivon Alves Coutinho, de 46 anos, atirou em Aline Moreira Niza Coutinho na cozinha da residência. Após atacar a mulher, ele tentou matar a filha, de 9 anos, e uma amiga dela. As duas conseguiram escapar pulando uma janela.
“O caseiro ouviu o primeiro tiro e foi até o local. Ao perceber o que estava acontecendo, ele tentou intervir para socorrer as crianças que corriam desesperadas, já que o autor corria atrás delas. Nesse momento, o caseiro levou um tiro na barriga e morreu”.
Assassinatos aconteceram na zona rural de Varzelândia
Durante a tentativa de fugir de Ronivon, as crianças correram até o tio de uma delas, para pedir ajuda. O assassino tentou atirar contra eles, mas a arma teria falhado.
Em seguida, o autor do crime voltou para a casa dos pais de Aline, onde encontrou com os sogros. Houve uma luta corporal entre os três, até que Ronivon foi morto a pauladas.
Durante a briga, o criminoso disparou e o tiro atingiu de raspão a cabeça do pai de Aline. Desesperado, ele fugiu para um matagal ao perceber que tinha sido baleado e não retornou ao local do crime.
Aline e Ronivon estavam em processo de separação há alguns meses, mas moravam na mesma casa.
Os corpos do casal e do caseiro, Valter Marques Lobato, de 45 anos, foram encaminhados para o IML.
Trio armado troca tiros com policiais e suspeito é morto
A operação ocorreu em um acampamento em Itapipoca - Com o trio, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas
Adolescente teve ato infracional registrado, inclusive com o crime de tentativa de homicídio
Três homens trocaram tiros com policiais militares no bairro Baleia, em Itapipoca. O caso ocorre na madrugada da última sexta-feira (13). Conforme informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante o confronto dois suspeitos foram baleados e levados ao hospital. Destes, um veio a óbito e o outro, um adolescente de 15 anos, permanece internado sob escolta policial. O terceiro suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado.
A ação teve início quando policiais militares receberam uma denúncia de um morador sobre homens armados em um acampamento na localidade de Humaitá, próximo à Praia da Baleia.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou em um confronto. Com o trio, foram apreendidas quatro armas de fogo: um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada e dois revólveres calibre 38, um deles também sem numeração. Além disso, os agentes encontraram 165 munições, 273g de maconha e 86g de cocaína. Todo o material foi apreendido com os suspeitos. Na Delegacia Regional de Itapipoca foi registrado um ato infracional contra o adolescente, correspondente aos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
Nenhum comentário:
Postar um comentário