Foto Agência Brasil |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, neste domingo (30), o aumento do salário mínimo e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda.
Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira (1º), Lula fez pronunciamento às 20h na cadeia nacional de TV e rádio.
Conforme o presidente, o valor do salário mínimo passará de R$ 1.302 para R$ 1.320. O montante, que já havia sido anunciado pela equipe do petista, deve entrar em vigor já na segunda-feira (1º).
Atualmente, a Constituição estabelece que o reajuste do salário mínimo não pode ser inferior à inflação do ano anterior. Cabe ao presidente decidir se haverá aumento real do valor, ou seja, acima da inflação.
Mulher é presa por suspeita de matar o marido a facadas durante discussão no interior do Ceará
Uma mulher de 30 anos foi presa por suspeita de matar o marido a facadas durante uma discussão na casa do casal na Rua Deputado Manoel Gonçalves, no Bairro Populares, em Assaré, cidade do Cariri cearense, na noite desta sexta-feira (28).
Conforme a Polícia Militar de de Campos Sales, que atua na área onde o crime aconteceu, após esfaquear o companheiro a suspeita ligou para o destacamento policial informando que o homem havia passado mal e morrido durante uma discussão.
Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram Gabriel Gonçalves da Silva, de 24 anos, caído na residência, com ferimentos no corpo. Uma faca estava próximo ao corpo do homem. Uma ambulância do Samu foi acionada e atestou a morte do homem.
Testemunhas relataram aos militares que momentos antes do crime participaram de uma bebedeira na casa do casal, que tinha discussões frequentes por causa de ciúmes.
Maria Paloma de Lima Pinheiro foi presa em flagrante. Durante a captura, ela chegou a negar o crime, mas depois confessou, com a justificativa de que não tinha a intenção de matar o companheiro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a mulher foi conduzida para uma unidade da Polícia Civil, onde foi autuada por homicídio. A Delegacia Municipal de Assaré está a cargo das investigações.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário