Forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, aguardando a decolagem
PF intercepta avião com carga de quase 300 kg de skunk no aeroporto internacional de Belém
A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante neste sábado (27) por tráfico interestadual de drogas. O suspeito foi preso no aeroporto de Belém enquanto tentava transportar dentro de um avião 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada.
Agentes da PF souberam de um carregamento de entorpecente com plano de voo para Petrolina. Antes da decolagem, o responsável pela droga foi abordado, chegou a tentar fugir, mas foi alcançado.
A droga seria levada de avião monomotor e ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. O forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, aguardando a decolagem.
Um inquérito foi aberto para apurar detalhes da circunstância do crime. O piloto foi solto porque não foi verificada participação dele no crime. A aeronave e o celular do preso foram apreendidos.
Em duas ações - PRF apreende R$ 3,7 milhões em drogas em Tianguá e Milagres
Uma mulher de 35 anos e um homem de 24 anos foram presos
Mulher foi presa com 12 tabletes de cocaína dentro de ônibus em Tianguá
Em duas ações distintas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará apreendeu drogas avaliadas em R$ 3,7 milhões. A primeira ação ocorreu no sábado, 27, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, enquanto a outra foi registrada em Milagres, no Cariri Cearense.
Em Tianguá, uma mulher de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa. Conforme a PRF, ela transportava 12 tabletes de pasta base de cocaína dentro de uma mala em um ônibus que vinha de Belém (PA) com destino a Fortaleza.
Segundo a PRF, a passageira admitiu que aceitou uma oferta de 5 mil reais para levar a droga até a rodoviária de Fortaleza, onde seria entregue a uma pessoa não identificada.
No domingo, 28, em Milagres, no Cariri Cearense, foram apreendidos 11,5 kg de substância análoga à cocaína e 3 kg de substância análoga ao crack durante abordagem a um veículo modelo Prisma. Na ação, um homem de 24 anos, que também não teve a identidade divulgada, foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário